A mídia programática mobile representa a perfeita união entre dois conceitos altamente relevantes hoje em dia. Ambos têm como característica um público-alvo bem específico, o que mostra que esse investimento conjunto vale muito a pena.
Uma estratégia de mídia programática com foco no mobile trará, acima de tudo, uma experiência melhor tanto para os anunciantes como para o público. Isso se justifica pelo fato de os dispositivos móveis representarem grande parte dos acessos feitos hoje em dia, e deixar isso de lado é um grande erro.
A melhoria na performance trará outras diversas vantagens, como as que vamos apresentar abaixo. Prossiga com a leitura e descubra quais são elas!
Um dos grandes benefícios de investir na mídia programática mobile é o aumento da agilidade, fator que se torna possível pela ampla capacidade de os dispositivos móveis facilitarem o acesso a um conteúdo/anúncio em poucos cliques.
Para quem deseja uma resposta melhor do público, proporcionar essa maior agilidade é uma das melhores formas de obter o resultado esperado. Cabe citar que, junto à agilidade, a criatividade é outro fator que tem uma grande representatividade no uso correto da mídia programática mobile.
É possível explicar isso levando em consideração as diferentes reações entre o público mobile e o público desktop no que tange à visualização de campanhas de mídia programática. No desktop, o usuário já está acostumado e, de certa forma, lida melhor com a presença deles, não considerando-os um empecilho.
Já no mobile, em que a presença de anúncios é menor, ele pode ser visto, sim, como um empecilho. É aí que entra a criatividade e seu poder de mudar a reação do usuário, fazendo com que ele deixe de enxergar o anúncio como um obstáculo e passe a prestar atenção nele.
Quando esse resultado for alcançado, haverá um ganho geral, inclusive no quesito agilidade. Portanto, para aproveitar esse grande benefício de ter uma estratégia mais ágil, é necessário também focar em ser mais criativo.
A maior velocidade no processamento de dados é outra forte característica da mídia programática mobile. Com a devida otimização, o carregamento das informações se torna muito mais rápido e facilita a transmissão da mensagem.
A transmissão certeira da mensagem contribui de forma ampla para uma campanha de sucesso. Essa vantagem se mostra como uma das mais significativas na hora de investir nesse tipo de estratégia.
Proporcionar maior velocidade, inclusive, é uma característica dos dispositivos móveis e algo exigido pelo público, o qual não aceita mais a lentidão causada pela falta de otimização. Portanto, podemos dizer que investir no mobile, ao mesmo tempo em que se caracteriza como um diferencial competitivo, não deixa de ser uma obrigação, principalmente para quem visa a atuar sempre em alta performance.
E falando em fatores que influenciam o sucesso da campanha, expor no tempo e local certos é um deles. No mobile, isso se torna mais fácil, até mesmo pelo fato de os dispositivos móveis serem utilizados na maior parte do dia, ampliando, assim, o leque de possibilidades.
É claro que essa facilidade não tira a necessidade de mapear o comportamento do público e entender as suas características de acesso, pois isso é o que vai trazer dados mais precisos sobre as melhores formas de veicular os seus anúncios.
Para melhorar ainda mais a exposição no tempo e local certos, é indicado monitorar de forma constante o andamento da estratégia, afinal, essa ação permitirá identificar rapidamente se as escolhas foram bem-feitas. Caso não tenham sido, é possível redefinir as preferências e, assim, realizar os devidos ajustes.
Ter esse tipo de realidade a seu favor é contar com elementos que darão mais consistência à estratégia e permitirão uma resposta melhor do público, já que se está buscando uma forma mais sólida de se comunicar com ele, incluindo, aqui, a adaptação à sua maneira de utilizar a internet.
Considerando que boa parte dos acessos acontece via mobile, muitas das decisões tomadas em relação ao andamento da estratégia serão baseadas nesse cenário. Então, na mídia programática mobile, isso não tem como ser diferente.
A maior consistência na obtenção de dados melhora a tomada de decisão e facilita para que ações mais precisas aconteçam, o que vai influenciar positivamente no resultado final.
E, para o público, também há uma melhora na tomada de decisão sobre adquirir ou não aquele produto/serviço, visto que uma campanha focada no mobile possibilita uma visualização e uma análise mais completa do que está sendo exposto.
Uma segmentação precisa faz grande diferença no sucesso de uma estratégia. Em relação à mídia programática mobile, um dos fatores que mais têm influência sobre isso é a geolocalização.
Podemos dizer que a geolocalização é um recurso imprescindível para quem planeja criar estratégias altamente segmentadas e explorar todo o potencial que determinada região tem em relação ao público-alvo.
Somando a capacidade de segmentação que a mídia programática traz naturalmente com os recursos do mobile, há um ganho incrível na utilização dessa estratégia. Como sabemos que é impossível obter sucesso em uma campanha sem a realização de uma segmentação bem-feita, dispor de tantas possibilidades assim representa algo de imenso valor.
E já que mencionamos o alcance do público, uma outra grande vantagem da mídia programática é exatamente a ampliação dele. Mas, para que isso aconteça, é preciso ter objetivos muito bem definidos, especialmente quanto ao tipo de público que deve ser alcançado.
Quando essa definição é bem-feita, facilita para que as melhores práticas de mídia programática sejam realizadas, incluindo aqui o investimento dela com foco no mobile, o que vai trazer ainda mais condições de explorá-la.
É importante frisar que a montagem de uma estratégia vencedora de mídia programática mobile exige conhecimento técnico. Sendo assim, é altamente recomendada a contratação de uma empresa especializada. Com esse tipo de auxílio, obtém-se muito mais condições de aproveitar todas as vantagens que foram apresentadas aqui.
E, por isso mesmo, convidamos você a entrar em contato conosco e conhecer as nossas soluções de mídia programática mobile. Com certeza, umas delas vai se encaixar perfeitamente na sua estratégia. Então, aproveite e permita-nos ajudar a sua empresa a alçar voos maiores!