O poder do universo virtual é evidente e indiscutível. Considerando esse fato, o ambiente corporativo precisa se adequar às tendências e buscar se distinguir em relação aos concorrentes a todo momento.
Nesse sentido, conhecer ferramentas de gestão de redes sociais é primordial para qualquer gestor de negócio. Isso porque elas têm capacidade de otimizar o trabalho nas plataformas digitais, facilitando o feedback, as ações a serem tomadas e a identificação de resultados.
Você se interessa pelo tema? Então continue a leitura do texto, pois listamos abaixo 5 ferramentas indispensáveis para qualificar a gestão de redes sociais da sua empresa. Confira!
O Buffer oferece plano gratuito ou pago, com mensalidades variando entre 15 e 399 reais. Essa ferramenta se destaca por permitir a realização de publicações em diversas redes partindo de somente uma plataforma.
Entre as funcionalidades do Buffer estão a disponibilidade do uso em inglês e o bom serviço de centralização dos agendamentos de postagens. Recursos para gerenciar hashtags e monitorar termos não são ofertados.
Se receber notificações em tempo real e com a devida organização sobre curtidas, comentários, mensagens no chat e outras interações consiste em uma preocupação, vale a pena apostar no Commun.it.
Disponível para Instagram, Facebook e Twitter, essa ferramenta figura como uma boa alternativa para quem promove eventos de duração reduzida, mas com alto impacto sob o ponto de vista corporativo. No Instagram e no Twitter, o cadastro é gratuito.
A grande atração do IFFT é sua diferenciação no que diz respeito à integração entre aplicativos e dispositivos. Trata-se de uma espécie de centralizador de ferramentas, possibilitando que todas elas ”dialoguem” entre si.
Dessa forma, o IFFT consiste na opção ideal caso o gestor de redes sociais necessite de maior organização entre as plataformas usadas para desenvolver o trabalho. Permitindo a publicação simplificada de materiais em qualquer aplicativo, ele é bastante responsivo e ainda pode ser testado sem pagar nada.
Ofertando planos gratuitos ou com mensalidade mínima de 19 dólares, o Hootsuite é bem completo quando o assunto são mídias sociais e monitoramento. Serviços de agendamento, curadoria de conteúdo e análise de aplicativos são os que se destacam.
Variáveis como replies e DM’s, no Twitter, podem ser acompanhadas de modo instantâneo a partir do surgimento de notificações. No Hootsuite, é possível lançar diferentes postagens da mesma rede social e criar anúncios devido à sua integração com o Facebook Ads.
O principal chamariz do Postcron é o agendamento de publicações no Facebook, no Instagram, no Twitter, no LinkedIn, no Google+ e no Pinterest. Assim como em outras ferramentas, a postagem pode ser múltipla, mas partindo da mesma plataforma, sem a necessidade de repetir o ato.
No caso do Instagram, por exemplo, o Postcron torna possível a programação de dezenas ou centenas de posts de uma vez só. Outra vantagem é a inserção automática de uma marca d’água da empresa em todas as imagens lançadas nas redes sociais.
As 5 ferramentas de gestão de redes sociais destacadas no artigo têm características específicas. Portanto, para otimizar o trabalho, analise as necessidades da sua organização e escolha a que melhor se encaixa. Assim, o caminho para se diferenciar da concorrência na internet fica mais fácil de percorrer!
E aí, gostou do nosso texto de hoje? Continue conosco e saiba mais sobre a relação entre publicidade online, segurança, qualidade e engajamento!