De uma maneira geral, a experiência do usuário trabalha a forma como ele se sente ao visitar os seus aplicativos, blogs, sites e demais canais de comunicação. Isso se refere, por exemplo, à facilidade que ele encontra ao navegar, à rapidez que consegue concluir as tarefas e até mesmo ao fato de o layout ser agradável ou não.
Dessa forma, a experiência do usuário se torna extremamente importante para a estratégia de comunicação, afinal, ela determinará o tempo que a pessoa permanecerá conectada em seu site e mídias, assim como se retornará para novas visitas. Além disso, a boa construção desses canais também influencia no ranqueamento na pesquisa Google.
Considerando o que é experiência do usuário e qual é a sua importância, neste texto, mostraremos como melhorar esse fator na sua estratégia de marketing. Continue a leitura e confira!
A experiência do usuário envolve diversos aspectos que precisam ser trabalhados com cuidado, como a estética. Trata-se de uma interface que seja agradável, bonita e que ajude a fortalecer a confiança da pessoa que acessará o seu site.
Quando falamos sobre os itens que compõem a experiência do usuário, também afirmamos que esses elementos se completam. A usabilidade, por exemplo, faz com que aquele layout bonito também seja funcional. Dessa forma, o cliente conseguirá navegar por seus canais de comunicação com mais facilidade e agilidade.
A arquitetura da informação nada mais é do que a maneira como cada informação do aplicativo, blog ou site será disponibilizada. Isso quer dizer que as informações mais importantes receberão destaque e serão usadas para direcionar o usuário para os lugares certos do canal de comunicação.
Pense na interação como um mapa: ela será usada para orientar o usuário sobre os diferentes caminhos que ele poderá seguir ao percorrer o site ou app. Dessa forma, a pessoa sempre saberá onde está e para onde pode ir.
Para produzir conteúdo de qualidade é preciso ficar atento a certos procedimentos, como:
Portanto, fique atento aos elementos que explicamos neste texto para que possa trabalhar corretamente os seus aplicativos, blogs e sites para conquistar e fidelizar cada vez mais usuários. Além disso, busque fortalecer os demais aspectos, como a responsividade do layout para que eles possam se adaptar a cada tela.
Gostou deste artigo sobre como melhorar as suas estratégias de marketing com a experiência do usuário? Então, assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail outros conteúdos relevantes!