Você sabia que a qualidade do design de um site é um fator extremamente relevante para a conversão dos seus leads? Pois é, muita gente negligencia esse que é um dos pontos mais importantes na busca por maximizar os resultados no meio digital.
Essa relação pode ser explicada, dentre outros fatores, pelo fato de um bom design transmitir maior credibilidade, aspecto que influencia de forma significativa a tomada de decisão.
A usabilidade pertinente a um design de qualidade também proporciona uma experiência de navegação melhor, o que favorece uma maior conversão.
Para conseguir oferecer isso para os seus visitantes e assim obter excelentes resultados, é fundamental investir em um design para conversão.
Por isso, reunimos as principais dicas para que você consiga criar um para o seu site. Veja quais são elas!
O contraste de cores traz diversas vantagens para o seu site. Pode ser usado tanto para destacar determinado elemento de uma página, de um texto ou até mesmo uma seção inteira.
Não é à toa que a psicologia das cores é utilizada amplamente no processo de criação de sites, já que além de chamarem a atenção, elas conseguem criar um vínculo emocional com o usuário.
O contraste é capaz de potencializar esse efeito porque possibilita utilizar diversas cores para atingir um determinado propósito.
Se a poluição visual na rua já incomoda, imagina em um site que é um espaço restrito? Vale lembrar que uma página na internet tem como foco a objetividade na hora de transmitir a mensagem, afinal isso é exigido pelos usuários e a velocidade faz parte da cultura da internet.
Tendo isso em mente, é preciso utilizar um bom poder de síntese, aplicando o velho conceito de “menos é mais”, evitando assim que o seu site fique poluído visualmente.
Quantas vezes entramos em um site e mal conseguimos ver o logotipo da empresa? Fora isso, quantas vezes a identidade visual não está alinhada ao que ela se propõe a oferecer?
Esses dois questionamentos nos fazem refletir sobre a importância da sua marca se fazer presente dentro do seu próprio espaço e de forma que não seja invasiva.
Sendo assim, é recomendado, sempre que possível, marcar presença durante a navegação, o que pode ser feito incluindo versões menores do logo da sua marca em determinadas páginas, por exemplo.
Guiar o usuário durante a navegação é um fator bem relevante para criar uma boa experiência. Utilizar, de maneira otimizada, setas e botões que indiquem os caminhos do site para o cliente é favorável para converter mais.
O uso desses recursos aumenta o poder das ações que o seu site sugere, propiciando mais envolvimento do cliente com a sua proposta.
Além de usar boas práticas de design para conversão, é essencial evitar erros nesse sentido. Portanto, ter noção de algumas das principais falhas cometidas é o primeiro passo para que elas não aconteçam no seu site.
Podemos citar as seguintes falhas:
Todas elas são capazes de fazer o caminho contrário das dicas aqui apresentadas, ou seja, são erros que podem comprometer os seus resultados.
E falando em dicas apresentadas, agora você já sabe como criar um design para conversão e assim aproveitar os benefícios trazidos por esse recurso.
E que tal se aprofundar no assunto e conhecer as melhores soluções para converter mais em páginas de captura? Então confira esse post especial sobre o tema!