Elaborar uma campanha pode ser um caminho assustador e tortuoso, especialmente com tantas possibilidades disponíveis, e com tantos concorrentes para disputar a atenção do cliente. Um dos primeiros passos é decidir quais os formatos de anúncio ideais para a sua estratégia, focando em eficiência e maior impacto. São escolhas que podem parecer difíceis, mas nesse texto vamos repassar o necessário para fazer com tranquilidade.
Cada formato de anúncio pode ser usado para diferentes objetivos na sua campanha. Junto com benefícios específicos, escolher de forma displicente pode impactar os seus resultados finais e gerar prejuízos para a sua marca. Veja alguns motivos que ressaltam a importância dessa decisão.
Atingir uma meta é ótimo, mas, antes disso, você precisa definir quais são, onde a sua empresa precisa chegar e o que falta para isso. Você precisa construir uma imagem de marca, melhorar a conversão ou o engajamento, aumentar o tráfego no seu site ou a qualidade dos leads gerados? Para cada um desses objetivos existem formatos de anúncio mais indicados, de acordo com diversos estudos e experiências práticas.
Cada segmento da sociedade carrega padrões de comportamento em comum, inclusive o consumo de conteúdo (e de publicidade). Logo, é importante saber quais os canais de comunicação que o seu público-alvo utiliza mais, além de quais tipos de anúncio se encaixam melhor. Para um maior impacto junto ao seu consumidor ideal, escolher bem dentre os diferentes formatos de anúncio também ajuda. Se o seu cliente passa o dia inteiro nas redes sociais, não faz sentido gastar dinheiro com mídia impressa, certo?
Por mais real que seja a presença da publicidade em nossas vidas, também é certeza que pouquíssimas pessoas gostam de consumir propaganda. Pensando nisso, a tendência atual é investir em experiências para o consumidor em vez de ações claramente de marketing. Olhando por esse aspecto, ter uma gama extensa de formatos de anúncio disponíveis para a sua estratégia pode ser um ponto favorável, ao disponibilizar inserções em diversos canais e momentos do dia.
A lista é enorme, mas para te ajudar, aqui vão os mais usados.
Esse tipo de anúncio é mais indicado para aumentar o conhecimento da marca e as visitas de um site. Consiste em um texto curto, um título cativante e uma imagem e pode ser ajustado para atingir um segmento do mercado específico de acordo com marcadores demográficos.
São anúncios gráficos ou de texto que automaticamente são alterados para caber dentro de um espaço publicitário disponível. É uma ótima escolha caso você tenha uma estratégia que utilize diversos canais digitais com formatos, tamanhos e designs diferentes.
Trabalhar com publicidade em vídeo cumpre com louvor a demanda citada acima de criar experiências para o usuário. Esse formato de anúncio é altamente cativante e, quando bem elaborado, ajuda no engajamento e na geração de leads.
Essa modalidade é indicada para quem tem o objetivo de aumentar o tráfego de um site e as conversões nele. O carrossel ajuda nessas metas pois permite que você visualize uma sequência de imagens ou vídeos com produtos selecionados ou contando uma história. Você também consegue linkar cada imagem para determinada página, melhorando a experiência do usuário.
Esses são alguns formatos de anúncio, mas as opções incluem uma variedade muito maior. Pode ser desafiador fazer a escolha certa ao mesmo tempo que sua empresa se diferencia dos outros.
Por isso que a SimpleAds oferece uma gama de formatos de anúncios exclusivos, com orientação de profissionais capacitados. Você conta com anúncios específicos para mobile, games, mídias sociais, eXcroll, in-article e muito mais. Tudo com o suporte dedicado da nossa equipe.
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