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O Guia Definitivo da Mídia Programática

- eBook Gratuito

eBook

A mídia programática revolucionou o mercado de compra e venda de publicidade digital e hoje é impossível imaginar como profissionais de mídia e marketing, agências, grandes anunciantes e produtores de conteúdo fariam negociações sem esse método.

Porém, ainda há muitos profissionais que não compreendem completamente o funcionamento desse método, por isso, a SimpleAds preparou um eBook 100% grátis que detalha todo o funcionando desse processo e como você deve se planejar para usufruir de tanto potencial em suas campanhas. Deixar mídia programática de fora do seu plano nos dias atuais é desperdiçar um potencial de ganhos inimaginável.

 

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O que é e todo o potencial que a mídia programática proporciona
É uma forma automatizada que otimiza a compra de espaços publicitários digitais, usando aprendizado de máquina para encontrar e escolher os locais mais eficazes e propícios à necessidade do cliente. Antes desse método, os profissionais de marketing e publicidade precisavam fazer todo esse processo manualmente, lidando com propostas, cotações e negociações pessoalmente ao longo do processo de compra de mídia digital.
Como esses recursos trouxeram uma nova perspectiva de mídia para os maiores anunciantes do mundo
A eficiência que a mídia programática traz diminui a burocracia e a dor de cabeça da negociação canal a canal, a tecnologia faz o trabalho pesado instantaneamente para você se preocupar apenas com sua estratégia e definir os melhores canais e os preços mais atraentes. Além disso, você não desperdiça impressões de anúncios com impactos para pessoas que não fazem parte do seu público-alvo, otimizando o investimento.
Como funciona o ecossistema programático
A compra programática é possível graças a uma junção de tecnologias e empresas. Entender como esse ecossistema funciona é importante para compreender todas as etapas do processo.
Você verá uma explicação de como funciona o processo completo, da oferta de inventárioao lado da demanda de espaços publicitários.
Quais tipos de mídia você pode comprar programaticamente
Há diversos tipos de formatos de publicidade digital disponíveis para serem negociados programaticamente. A forma como o consumidor recebe cada tipo de mensagem funciona melhor com o formato mais adequado para o que vai ser comunicado.
Audiências que você pode alcançar e como abordá-la dentro da sua estratégia
A segmentação precisa de público é uma das diferenças fundamentais da mídia programática mais importantes. É possível construir um público segmentado com base em uma variedade de características, realizando combinações e variações específicas, tornado as possibilidades praticamente infinitas.
Que tipo de métricas a mídia programática entrega e como analisá-las dentro de um plano
É possível analisar em tempo real o quanto a campanha está impactando nos negócios e realizar os ajustes de rota que forem necessários.
A personalização dos relatórios explora as inúmeras possibilidades de forma dinâmica, visto que é possível ocultar ou deixar em segundo plano dados menos importantes e dar o devido destaque aos principais indicadores.
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O poder da mídia programática

69%

dos anúncios digitais


foram veiculados de maneira programática no mundo em 2020. Em 2016, a parcela foi de 49%.

Fonte: Zenith Media
189

bilhões de dólares


foi o gasto global com mídia programática em 2020 - 19% maior que o ano anterior.

Fonte: Statista
84%

das marcas e agências


veiculam anúncios programaticamente em canais de mídia variados.

Fonte: Adform
84%

das marcas e agências


veiculam anúncios programaticamente em canais de mídia variados.

Fonte: Adform