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O que são push ads? Saiba como eles podem ser usados na sua estratégia

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Uma boa estratégia de marketing digital que rende bons resultados tem um segredo essencial: elas são criadas pensadas em oferecer uma experiência inesquecível aos clientes. Dessa maneira, é mais fácil guiar os leads no funil de vendas e gerar conversões. Existem diversos caminhos para ter êxito, e investir em push ads é uma das alternativas.

Pensar em toda a experiência do cliente é determinante para que se aperfeiçoe suas ações e campanhas. Ter a sua marca presente na vida dos consumidores, entregando conteúdos e ofertas de valor, é um meio efetivo de fortalecer essa relação. Com isso, inevitavelmente, você ficará na mente deles e conseguirá mais conversões.

Se é isso o que você deseja, confira o que são push ads, os seus benefícios e como é possível inserir essa estratégia no seu planejamento. Boa leitura!

O que são push ads?

Você provavelmente já deve ter recebido notificações com notícias, promoções incríveis ou convites para realizar determinada ação. E, se você tem perfis nas redes sociais, com toda certeza, recebe notificações sobre mensagens, curtidas e outras atividades. Essas são as notificações push, que aparecem na tela para dar um aviso.

No caso de push ads, as notificações push são usadas como uma ferramenta de marketing. Esse é um formato de anúncio que envia alertas muito atraentes para celulares e computadores dos usuários. Ao ser clicado, abre-se uma nova página com a oferta, promoção ou qualquer outro tipo de campanha escolhida.

Com mensagens simples e que entregam fácil comunicação, push ads é uma ferramenta muito útil para o marketing. É sabido que as estratégias não devem ser invasivas, e o contato com os consumidores só pode ser feito com a autorização deles. Mas, nesse caso, é possível enviar as notificações mesmo sem a solicitação do usuário, basta que ele dê a permissão nas configurações.

Como essa estratégia funciona e é usada no marketing?

Assim como outros tipos de ações, a push notification pode render excelentes resultados quando é bem planejada e programada. O disparo de mensagens é feito tanto automaticamente quanto manualmente, dependendo da estratégia adotada. Dessa forma, o alerta chega como qualquer outro tipo de notificação, seja em smartphones (mobile) ou no desktop.

Dependendo dos objetivos que você definiu, há várias possibilidades para usar a ferramenta. Pode ser para alertas de promoções, de novos conteúdos disponíveis ou outras opções. Assim, é possível criar disparos personalizados, que geram mais engajamento e contribuem para que a conversão aumente. Confira como o push ads pode ser usado!

Faça um convite ao usuário

O consumidor já conhece o seu poder na internet, então de nada adianta impor algo para ele. A melhor maneira para envolver o usuário é fazendo convites, com tom e linguagem adequados. Uma mensagem amigável e convidativa será mais bem recebida do que aquelas que expressam ordens, como “compre agora!”.

Crie segmentações por área para push notification

A experiência do usuário é um dos aspectos fundamentais no uso de push notification. Nesse sentido, levar em consideração as preferências deles e personalizar as mensagens de acordo com o que é interessante para cada público é fundamental. Desse modo, quando se segmenta a audiência, há mais chances de o consumidor clicar e realizar uma ação.

Evite mensagens longas

O principal intuito do push ads é gerar conversão. No entanto, se você enviar um texto muito grande e com muitos detalhes, é bem provável que o usuário nem leia a mensagem e apenas a exclua da barra de notificações. A principal estratégia para push notification é mandar uma mensagem sucinta, mas que motive e desperte o interesse com poucas palavras. Por isso, para ter uma boa taxa de abertura, o ideal é que se escreva 10 palavras ou menos.

Valorize a confiança do usuário

Quando alguém permite esse tipo de notificação da sua marca, isso significa que existe certo nível de confiança no que você oferece. Dessa forma, apostar nesse tipo de comunicação e valorizar esse contato é fundamental. Portanto, aproveite essa abertura para traçar um planejamento estratégico para obter melhores resultados.

Quais são os benefícios de utilizar o push ads?

As vantagens de se investir em uma estratégia de push ads podem gerar resultados muito positivos. Entretanto, é necessário ter cuidado com a segmentação, os horários em que os alertas são enviados e outros fatores. Quando aplicado corretamente, o envio de notificação push entrega diversos benefícios. Acompanhe alguns deles!

Crescimento do tráfego para o site

Você sabia que push notification tem uma taxa de abertura que chega a ser 50% maior do que as de e-mail marketing? Foi isso que uma pesquisa da Responsys concluiu. Ou seja, é uma maneira muito efetiva de chegar até a sua persona e direcioná-la para o seu site. Contudo, não basta apenas redirecionar o usuário para uma página, é preciso que seu site seja intuitivo e responsivo, de modo que ele consiga realizar a ação que você deseja.

Isso tudo constitui fatores que precisam ser pensados para que o usuário tenha uma experiência agradável em todas as etapas. Nesse contexto, atente-se para que os textos sejam simples e com design ajustável, principalmente para o acesso mobile.

Aumento das chances de vendas

Com mais tráfego nas suas páginas, consequentemente, as chances de venda serão maiores. Se o usuário permitiu que você enviasse esse tipo de mensagem, esse é um sinal de que ele tem interesse no que você oferece. Porém, lembre-se de fazer a segmentação, pois de nada adianta oferecer a mesma coisa para todo mundo, se apenas poucas pessoas estarão interessadas.

Fidelização de clientes

O envio de mensagens via notificações push também contribui para que se crie uma relação entre marca e consumidor. Dessa forma, esse relacionamento é eficaz para que a aproximação leve até a fidelização dos clientes. Quando o público percebe que é ouvido e compreendido por uma empresa, é natural que ele valorize esse laço e passe a defender a marca.

Nesse cenário, é possível perceber que utilizar uma estratégia de push ads é bem-aceita entre a audiência e pode gerar excelentes resultados. Por isso, contar com especialistas em campanhas online pode render bons frutos, e a SimplesAds pode ajudar nessa empreitada. Entender o seu público e entregar conteúdos e ofertas de valor são as principais dicas para que o seu planejamento dê os efeitos esperados!

Portanto, se você está atrás de resultados melhores com as notificações push, entre em contato conosco!

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