Qualquer pessoa que tenha um negócio próprio sabe como é difícil construir uma marca forte e ter uma reputação positiva com clientes, parceiros, mídia ou o mercado. Realizar ações frequentes para evitar que a imagem da marca seja manchada é fundamental para um negócio saudável. Isso se chama brand safety.
O reconhecimento de uma marca pode demorar anos para ser estabelecido. Porém, não é preciso muita coisa para, de uma hora para outra, acabar com a reputação do seu negócio. O brand safety ajuda, justamente, a trabalhar na segurança da marca e ajuda no planejamento para evitar situações que coloquem o nome da sua empresa em risco.
Com a transformação digital e os consumidores sendo bombardeados por anúncios online o tempo inteiro, é preciso muito cuidado até mesmo em campanhas mais simples.
Neste artigo, vamos abordar o que é brand safety, qual a importância e como você pode proteger a sua marca. Vamos lá?
Com as ações cada vez mais digitalizadas, sua marca está em constante análise pelos seus consumidores e concorrentes. Dessa forma, é importante estar sempre atento ao que é veiculado com o nome e a marca da sua empresa.
Basta um equívoco para, por exemplo, diminuir o número de visitantes em seu site e, aos poucos, a sua reputação começar a ser questionada.
Hoje, grande parte das empresas utiliza ferramentas de anúncios para exibir a sua marca aos consumidores. Muitas delas realizam inúmeros estudos para definir ações mais eficientes e que impactem diretamente no público-alvo determinado previamente.
Mas como garantir, por exemplo, que os seus anúncios online estão sendo veiculados corretamente?
Um simples anúncio no portal errado ou para o usuário errado pode ser suficiente para passar uma imagem negativa para o consumidor e afetar a sua posição no Google.
Portanto, é imprescindível realizar um monitoramento constante das suas ações, além, é claro, de conhecer muito bem com qual empresa você está se relacionando.
Não tomar as devidas precauções em relação à segurança da sua marca pode expor o seu negócio a outros tipos de risco. Ao contratar uma empresa com pouca credibilidade para cuidar dos seus anúncios, por exemplo, você está demonstrando fragilidade.
Nos dias de hoje, qualquer indício de falta de segurança digital pode ser o convite para que, por exemplo, hackers possam colocar em risco o site da sua marca ou mesmo os seus servidores, o que pode acarretar em uma série de problemas que talvez acabem com a reputação do seu negócio.
Dessa forma, fica evidente a importância de garantir os mais simples cuidados para evitar que a sua marca seja exposta. Um desses cuidados é contratar, por exemplo, uma empresa especializada em anúncios digitais para que você possa se preocupar com outras questões do seu negócio.
Antes de fechar qualquer parceria, porém, faça uma pesquisa para identificar quais são as principais empresas do setor. Peça por orçamentos, verifique as reputações e identifique qual pode ser o seu melhor parceiro.
Com uma empresa cuidando dessa área, você vai receber relatórios detalhados constantes das suas campanhas, garantindo que as estratégias alinhadas estejam sendo seguidas.
Nesse texto, apresentamos o que é brand safety e como não tomar as devidas precauções pode prejudicar a reputação da sua marca. Além disso, apontamos como você pode garantir maior segurança com ações simples e eficientes.
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