Quem consegue pensar em uma campanha de publicidade eficaz sem divulgação no meio online nos dias de hoje? Provavelmente, ninguém. Sendo assim, faz todo o sentido divulgar marcas e produtos em sites visitados pelo consumidor.
Para estar presente nos sites de interesse do público, os anúncios online são mídias altamente recomendadas, pois expõem a marca no ambiente que o consumidor está acostumado a visitar — seja no blog favorito dele ou em um portal de notícias.
Mas, atenção: para gerar bons resultados, não basta produzir um anúncio e contratar veículos. É preciso ter criatividade, estratégia, e qualidade.
Chegou a hora de você conhecer três segredos incríveis para fazer anúncios na web. Essas dicas farão a diferença para ter o melhor aproveitamento nas suas divulgações. Confira.
Ser criativo é fundamental para que o anúncio não seja só mais um na internet. Além disso, ele deve ser pensado e desenvolvido de forma que não prejudique a experiência do usuário.
O primeiro segredo é apostar em formatos diferenciados de anúncios. Há muitas opções disponíveis, e, para garantir o sucesso da divulgação, é essencial investir no formato mais adequado de acordo com o objetivo da campanha e o público que você quer atingir.
Uma das vantagens mais interessantes das mídias online é a segmentação do público. A possibilidade de direcionar anúncios para cada perfil de consumidor é uma ação estratégica capaz de otimizar os investimentos e os resultados da divulgação.
Além disso, por meio da segmentação, é possível verificar o potencial de cada um dos públicos para calibrar o investimento no decorrer da campanha. Trabalhar com segmentação é o segundo método para ter resultados satisfatórios.
Um formato de anúncio publicado pela sua marca está funcionando muito bem enquanto outros nem tanto. Você pode resolver isso após analisar o desempenho das propagandas e decidir o que fazer.
Diferentemente da publicidade tradicional, divulgar anúncios no meio digital permite que as ações realizadas sejam acompanhadas durante toda a campanha e ajustadas quando necessário.
Para manter a qualidade sem prejudicar a experiência do usuário, o terceiro segredo para fazer anúncios eficazes é monitorá-los. Se for necessário ajustar algo no seu anúncio online para atingir o objetivo da campanha, faça-o.
Além dessas práticas, existem muitas outras que otimizam os resultados dos anúncios na web, como a escolha das imagens. Você já parou para refletir sobre o quanto elas podem influenciar o desempenho da sua divulgação?
Para selecionar imagens que funcionem bem e estejam de acordo com o produto ou serviço que será divulgado, foque na mensagem que você quer passar, no público que deseja atingir e selecione uma que represente benefícios para o consumidor.
Agora que você já conhece os segredos de um bom anúncio online, não pare por aqui. Aqui no blog da SimpleAds você tem acesso a todas as novidades e tendências de marketing digital.
Falando nisso, tem um artigo sensacional que aponta 4 vantagens de incluir vídeos na sua próxima campanha. Que tal ficar por dentro desse assunto também? Boa leitura!