Uma tendência cada vez mais utilizada nas estratégias de marketing é conhecer os micro momentos do consumidor que usa o Google para fazer pesquisas na internet. Afinal, a interação com o usuário enquanto ele procura por respostas no site de busca é uma excelente oportunidade para aproximar as marcas de quem está consultando sobre determinado assunto.
Neste post, você vai conhecer quais são os principais micro momentos e dicas importantes para criar pontos de contatos no momento certo. Confira!
O Google definiu os principais micro momentos com base no comportamento de quem faz pesquisas no buscador e compartilhou o resultado em seu site. Veja abaixo o conceito de cada um deles.
Quem trabalha com marketing sabe que a escolha das ações para atender o consumidor em cada um dos micro momentos faz toda a diferença para gerar bons resultados, bem como para atingir objetivos propostos em campanhas.
Para que uma marca obtenha sucesso nas suas estratégias, ela deve estar atenta para criar pontos de contato conforme as buscas do consumidor. Algumas dicas importantes são mostradas a seguir.
Conectar os meios on-line e off-line de uma empresa é o caminho para oferecer um atendimento omnichannel, capaz de interagir com o público em diferentes plataformas e etapas da compra.
A prática omnichannel tem o foco em proporcionar experiência completa e única durante a jornada de consumo, independentemente do meio de comunicação ou venda escolhido pelo cliente.
O Google analisou o comportamento dos seus usuários, principalmente no smartphone, para definir os micro momentos. Assim como outras pesquisas já apontaram, o meio mobile é o mais utilizado para acessar a internet atualmente.
Assim, é importante que a presença de uma marca no meio digital seja pensada para dispositivos móveis, responsiva, adaptada aos diferentes sistemas operacionais e formatos de telas de celulares e tablets.
Quem trabalha com dados e informações de forma mais estratégica tem capacidade de personalizar cada vez mais as interações na jornada de compra, de acordo com a necessidade de cada cliente.
Agrupar inteligência analítica com ferramentas de automação é uma das alternativas mais satisfatórias para promover entregas diferenciadas e de acordo com o instante em que o consumidor está.
Ter conhecimento dos micro momentos e estabelecer pontos de contato entre o usuário e a marca conforme a necessidade de cada pessoa ou busca feita por ela é uma tendência de mercado. Muitas empresas já aderiram a esse formato para propor ações certeiras, com o objetivo de promover a interação eficaz da marca com o cliente.
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