Grosso modo, um banner nada mais é do que uma imagem em uma página de navegação. Ele pode ter algum efeito quando clicado ou não fazer nada. Um banner dinâmico, por sua vez, utiliza HTML para exibir um conteúdo com vários efeitos, como apresentação de slides, feed de redes sociais ou mesmo produtos de um catálogo on-line.
Esses anúncios podem atender a diversas funções dentro da sua estratégia de marketing, pois são muito versáteis, se adaptando a diversos sites e plataformas. Para garantir o efeito esperado, no entanto, é preciso que eles se destaquem e capturem a atenção do usuário rapidamente.
Então, ficou interessado? Se você quer saber qual é a melhor maneira de integrar um banner dinâmico às suas estratégias, este post foi feito para você! Continue lendo e confira nossas dicas.
Para aproveitar todo o potencial do banner dinâmico, é preciso garantir que ele alcance aqueles que têm mais chances de clicar nele. Então, faça uma segmentação ainda mais profunda do seu público-alvo, de modo a integrá-lo mesmo nas estratégias de mídia programática da sua empresa.
Também é importante lembrar que, hoje em dia, uma grande parte dos usuários utiliza dispositivos móveis para acessar a rede. O seu banner, portanto, precisa ser ajustável aos mais diversos e formatos tamanhos de tela, sem perder a sua legibilidade.
Embora exista a tentação de colocar o maior número de anúncios possível em um banner dinâmico, rodando a cada poucos segundos, essa não é uma estratégia que traz bons resultados. Normalmente, o anúncio que terá o maior número de cliques será o primeiro, com um o volume cada vez menor para os subsequentes.
Por isso, é muito importante prestar atenção no timing em que ocorrerá essa troca. Além de haver tempo suficiente para o usuário entender a mensagem transmitida, o banner precisa estar visível ao usuário quando ele rodar.
Os criativos dinâmicos são banners que utilizam o histórico recente do usuário para mostrar um conteúdo personalizado, de modo automático. São muito usados por empresas que vendem passagens de avião e reservas em hotéis, por exemplo, mostrando ofertas para lugares que já foram pesquisados antes pelo possível cliente.
Essa automação permite o uso de anúncios personalizados em larga escala, reduzindo os custos de produção e facilitando o trabalho dos profissionais em transmitir a mensagem da empresa de maneira clara e direta. Pense nisso!
Enfim, podemos ver que a utilização dos banners dinâmicos em estratégias de marketing é uma forma de otimizar os resultados de uma campanha, levando o seu público-alvo a interagir com a empresa mais facilmente. Isso, porém, nem sempre é fácil de fazer. Trata-se de algo que exige profissionais especializados, com experiência na utilização do banner dinâmico e em como utilizá-lo da melhor maneira possível.
Portanto, se você gostou desta leitura e está procurando uma empresa para lhe apoiar nisso, entre em contato com a SimpleAds e confira as nossas soluções para o seu negócio!