As mídias online são excelentes canais para que as marcas possam trabalhar a sua imagem institucional e divulgar produtos ou serviços. Com o smartphone, o marketing digital ganhou ainda mais força e passou a alcançar mais pessoas. Porém, para ter uma campanha mobile de sucesso, é preciso mensurar suas ações.
Esse monitoramento permite entender como as pessoas têm recebido seus anúncios e qual o resultado alcançado com eles. Para isso, é importante construir um modelo de mensuração que permite avaliar as impressões do público, o engajamento com as publicações, o tempo de visualização e a taxa de cliques.
Fazendo essa análise é possível descobrir quais ações dão resultados efetivos e fortalecem a sua empresa e quais campanhas não funcionam. E partir desses resultados, fica mais fácil desenvolver um trabalho eficiente, alcançar um público maior e oferecer um conteúdo de qualidade para a sua base de seguidores.
Neste artigo, vamos explicar como mensurar e validar sua campanha mobile. Acompanhe!
O mercado conta com diversas ferramentas que podem ser usadas para melhorar o seu marketing digital, como os mecanismos de mensuração. Adote essas ações de monitoramento para ter acesso a dados mais confiáveis e abrangentes e construir campanhas mobile cada vez melhores.
Que tal conhecer algumas ferramentas de mensuração? Confira opções gratuitas e bastante eficientes:
Em algumas ocasiões a mensuração das ações mobile é um desafio. Para melhorar a geração de resultado, é interessante adotar um modelo de atribuição cross device, que irá identificar qual o caminho o cliente utilizou para chegar até a sua campanha. Assim, você consegue definir qual o peso do smartphone em suas ações de marketing digital.
A maioria das pessoas ativa seus dados de geolocalização nos smartphones. Essas informações podem ser usadas para analisar o andamento das suas campanhas mobile. Basta cruzar as informações dos dispositivos alcançados com a quantidade deles que forneceram esses dados de localização e pronto: você sabe em qual região tem melhor resultado.
Os mobile payments podem ser rastreados com eficiência, o que é bastante interessante não só pelo controle financeiro de uma empresa, mas também para a mensuração de campanhas. Afinal, eles conseguem identificar o fluxo de visitantes em seu perfil que usam o smartphone e, assim, melhorar suas campanhas.
Existem diversas métricas que podem ser acompanhadas em uma campanha mobile, mas nem todas geram informações que sejam realmente relevantes para você. É preciso, portanto, analisar os dados que realmente importam, como:
Adotar uma rotina de mensuração de resultados da campanha mobile é a melhor forma de identificar se há alguma falha de planejamento e corrigi-la, ou identificar o caminho para alcançar melhores resultados. Não deixe de acompanhar suas métricas!
Gostou deste artigo sobre como analisar e mensurar campanha mobile? Então que tal conferir este texto sobre geolocalização e campanhas digitais?