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Conheça 4 marcas que utilizam o Branded Content com sucesso

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O Branded Content é um dos pilares do marketing que se baseia na relação existente entre a marca e o universo em que ela está inserida. Entretenimento, publicidade e informação são alguns dos fatores que regem esse conceito e garantem que uma estratégia de sucesso seja criada.

A qualidade e a relevância com que esses itens são trabalhados se mostram partes importantes no bom aproveitamento do recurso. E uma das melhores formas de visualizar isso na prática é conhecer cases de empresas que obtiveram êxito no uso do Branded Content.

Conheça abaixo alguns deles!

1. Dove

A Dove é uma das marcas que mais explorou com sucesso o poder do Branded Content. Um bom exemplo disso é a campanha “Real Beleza”, que, em diversos vídeos, conseguiu ressaltar a beleza da mulher, criar ações personalizadas e fugir do senso comum.

Caso o seu interesse seja por números, há vídeos da campanha que conseguiram a façanha de atingir mais de 170 milhões de visualizações, ou seja, não há dúvida de que essa campanha se tornou viral.
E o mais importante, o impacto aconteceu devido ao alinhamento com o público-alvo (mulheres) e com pessoas que convivem junto a elas e podem adquirir produtos da marca para dar de presente, ampliando assim a possibilidade de gerar vendas com a campanha.

2. Coca-Cola

Se há uma marca que usa o Branded Content com eficiência, é a Coca-Cola. Esse, aliás, é um dos segredos para a marca estar há tanto tempo no topo e ter condições de manter e ampliar esse reinado.

Você já reparou que dificilmente a Coca-Cola oferece o produto logo de cara? O foco dela está sempre em passar uma experiência antes de tudo, em especial usando o seu slogan “viva a felicidade” como guia para as ações.

Ao fazer uma ligação entre um momento feliz e o consumo do produto (como no caso dos anúncios de natal em que ursos aparecem bebendo o refrigerante), a marca passa a reforçar seu posicionamento de forma leve, direta e eficaz.

Não é à toa que as ações que fazem parte do Branded Content da empresa já foram premiadas inúmeras vezes.

3. Always

Como uma marca de absorventes pode ajudar a desconstruir comportamentos já tradicionais na nossa cultura? Pois foi exatamente isso que a Always, lider desse segmento, fez por meio da campanha intitulada “Like a Girl”.

O principal intuito dela foi mostrar que mulheres podem sim utilizar objetos e realizar atividades que comumente são classificadas como pertencentes ao gênero masculino.

O impacto dessa campanha foi tão grande que ganhou o Emmy no ano de 2015 e serviu de exemplo para outras com objetivos similares.

4. Red Bull

A Red Bull tem no Branded Content grande parte do seu sucesso. A grande sacada da marca foi deixar de lado a mera propaganda de energéticos para focar em campanhas completas, desafiadoras e alinhadas com os esportes radicais.

Podemos ver situações até então inéditas no meio como vídeos com corrida de aviões exibindo o logotipo da marca e grandes saltos de motocicletas (atrelando “vencer a gravidade” com o consumo da bebida).

Assim, cada ação da marca passou a ser uma verdadeira atração para o público e, é claro, influenciou no grande sucesso comercial que a empresa obteve e segue obtendo.

Conhecer esses cases é uma forma de ganhar inspiração e visualizar como o seu negócio pode se aproveitar da força do Branded Content e, por meio dele, aprimorar a relação com o público. Focar nessa estratégia vai trazer muitos ganhos para a sua imagem e tornar a marca ainda mais sólida.

Quer ter acesso a outras dicas como essas? Então fique de olho em nossos posts do  Facebook!

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