Conheça as 4 melhores ferramentas de SEO!Conheça as 4 melhores ferramentas de SEO!Conheça as 4 melhores ferramentas de SEO!Conheça as 4 melhores ferramentas de SEO!
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Showroom
  • Blog
  • Contato
  • Contato
✕
O guia completo sobre Google PageSpeed Insights
9 de novembro de 2021
Metaverso
Afinal de contas, o que é o Metaverso?
18 de novembro de 2021

Conheça as 4 melhores ferramentas de SEO!

16 de novembro de 2021

O universo do Marketing Digital possui várias estratégias que visam o aumento de tráfego dentro de uma página na internet.

Nesse sentido, as táticas de SEO se configuram como uma das mais importantes e ajudam a melhorar a posição de um site nos mecanismos de busca, podendo aumentar a visibilidade de uma empresa frente a um mercado cada vez mais competitivo.

Nesse sentido, é fundamental a utilização de ferramentas de SEO para atingir seus objetivos e melhorar suas métricas. Neste post, falaremos sobre algumas delas e como utilizá-las. Continue a leitura e confira!

O que são as ferramentas de SEO?

Como mencionamos, as estratégias de SEO (Search Engine Optimization — ou, em português, otimização para mecanismos de busca), como o próprio nome sugere, têm o objetivo de melhorar o rankeamento do seu site ou blog nos mecanismos de busca da web.

Para ajudar no progresso desses resultados, existem as ferramentas de SEO, que analisam o seu site e informam quais são os ajustes que precisam ser realizados, levando em consideração os critérios de posicionamento.

Quais são as 4 melhores ferramentas de SEO?

Agora que já sabemos do que se trata o conceito de SEO e qual é a sua importância na melhoria dos resultados pretendidos, citaremos 4 ferramentas para a execução dessa estratégia que poderão ser bastante úteis!

1. Google Analytics

Essa ferramenta é a mais popular entre as que existem. Segundo alguns especialistas em estratégia de marketing, se você tem um site, deve, necessariamente, utilizar o Google Analytics.

Isso porque ele reúne uma quantidade expressiva de dados, informando sobre o comportamento dos visitantes da sua página e auxiliando na elaboração de estratégias de marketing.

É válido salientar que a ferramenta é totalmente gratuita.

2. SEOWorkers Analysis Tool

Esse software é indicado para aquelas pessoas que desejam ter acesso às análises de sites alheios, sendo possível, inclusive, elaborar relatórios.

Embora forneça dados básicos, o nível de detalhamento é considerado satisfatório. Além disso, é possível verificar quais aspectos precisam ser melhorados, para que os objetivos em SEO sejam alcançados.

O software ainda ensina a fazer a verificação dos dados, separando-os por categorias, por meio de vídeos.

3. nTopic

O nTopic é indicado para aquelas pessoas que desejam basear suas decisões em estatísticas. Para tanto, a ferramenta fará esse trabalho a partir de uma análise de outra página (um concorrente, por exemplo), traçando um comparativo com sugestões do que pode ser melhorado dentro do seu site.

4. Google Search Console

O Google Search Console é considerado uma das melhores ferramentas de SEO, podendo ser usado junto ao Google Analytics.

Ele tem o objetivo de oferecer um diagnóstico e apontar problemas de SEO em páginas da web. Além disso, pode responder a alguns questionamentos, como “como saber a posição do meu site no google?”, oferecendo uma resposta com base em como o algoritmos do mecanismo de busca leria esse rankeamento.

A ferramenta também pode verificar quais são as palavras-chave que possuem maior número de busca, fazendo com que seus resultados sejam mais expressivos.

As ferramentas de SEO se tornaram muito importantes para melhorar o tráfego de visitantes do seu site, aumentando as chances de conversão. Isso porque elas podem colocar a página em uma posição favorável nos sites de busca, impactando, de maneira favorável, nos resultados das suas estratégias de marketing digital.

Gostou do nosso artigo? Então, assine a nossa Newsletter e não perca nenhuma novidade!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

4 de maio de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o Google Notícias!


Leia mais
2 de maio de 2022

SEO B2B e B2C: confira como colocá-los em prática!


Leia mais
27 de abril de 2022

O que é o Google Web Stories e como utilizá-lo? Confira!


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR