O site da sua empresa pode ser um poderoso canal de vendas para ela, mas somente quando é capaz de entregar resultados de qualidade. Isso requer um bom acompanhamento da sua parte, ou seja, dedicar atenção a indicadores que apontam o seu sucesso.
O tempo de permanência na página é uma das métricas que mostra o quanto o seu conteúdo consegue agradar aos visitantes. Afinal, se as pessoas passam pouco tempo em seu site, isso significa que não encontram o que procuram. Trata-se de um ponto de atenção que requer uma estratégia adequada.
Descubra, a seguir, as 5 melhores formas de aumentar o tempo de permanência na página em seu site. Acompanhe!
O seu site não precisa viver apenas de textos. Ao acrescentar mais elementos multimídia em suas páginas, aumentam-se as suas chances de contar com bons números de tempo de permanência de visitantes.
Por exemplo, você pode ilustrar determinados tipos de conteúdo com fotos e até vídeos. Esse último, em especial, pode ampliar consideravelmente o tempo de permanência dos usuários, se tiver uma duração adequada e ser atrativo para o seu público.
Pode ser que o seu público não esteja passando muito tempo em suas páginas porque desiste de esperar que elas carreguem. Isso geralmente acontece com sites que contêm recursos muito pesados, ou seja, que exigem tempo demais para ser carregados pelos navegadores de internet.
Essa situação exige sua total atenção, já que prejudica a experiência dos seus visitantes. Para otimizar o seu tempo de carregamento, é fundamental fazer uma varredura em busca de recursos que possam ser otimizados. O Google PageSpeed Insights é uma ótima ferramenta que você pode usar para isso.
Pensar em SEO (search engine optimization, ou otimização para mecanismos de busca) significa preparar as suas páginas para receber tráfego do Google e similares a partir de pesquisas relacionadas ao seu conteúdo. Além de ser muito benéfico para o seu alcance, também tem um efeito positivo no tempo de permanência dos visitantes.
Afinal, o objetivo é receber mais tráfego de pessoas que buscam por informações relacionadas ao que você publica. Isso fará com que esse público passe mais tempo em suas páginas, já que elas contam com o conteúdo que estavam procurando.
Se o seu site não é intuitivo, dificilmente os seus visitantes passarão muito tempo nele. A experiência do usuário deve estar entre as suas prioridades, algo que exige sempre empregar os melhores recursos para que a navegação seja simples e fácil.
Coloque-se no lugar de seus visitantes e tente navegar pelo seu site em busca de determinada informação ou solução. Procure por eventuais barreiras ou processos desnecessariamente difíceis e que podem ser simplificados.
O tempo de permanência do usuário em seu site também é influenciado pela sua capacidade de acomodar todo tipo de público. Quem utiliza o celular para acessar as suas páginas tem uma boa experiência? Se o seu conteúdo não é responsivo, essas pessoas provavelmente desistirão de acessar suas páginas.
Ter um design responsivo significa adaptar as suas páginas para que funcionem bem em qualquer tipo de dispositivo, desde um computador tradicional até um celular. É algo que envolve não só a preocupação com o tamanho dos elementos, mas, também, o uso de recursos otimizados para todo tipo de velocidade de conexão.
Ao seguir as dicas deste artigo, você contará com os esforços certos para aprimorar o tempo de permanência dos visitantes do seu site. Assim, mais gente poderá ser exposta às suas ofertas e soluções, reafirmando o papel do seu site como um robusto canal de vendas. Para obter resultados ainda superiores com as suas iniciativas, é fundamental trabalhar de forma totalmente orientada aos indicadores corretos.
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