Os dispositivos móveis já são parte importante na vida da maioria das pessoas — basta observar ao seu redor para ver alguém mexendo no smartphone ou com um smartwatch no pulso. Por isso, é importante saber explorar esses dispositivos, utilizando-os como uma estratégia para a divulgação de um produto ou serviço. E, nesse aspecto, o mobile ads é uma excelente opção.
Em 2019, a pesquisa Latin American Ad Spending indicou que o Brasil se tornará o maior mercado de anúncios mobile da América Latina, representando 50% desse ambiente — superando países como México e Argentina, com 17,7% e 4,2%, respectivamente. Essa relevância também se reflete em desempenho financeiro: as estratégias de publicidade e marketing para dispositivos móveis poderão movimentar US$ 5 bilhões até 2023.
Quer saber um pouco mais sobre mobile ads? Então, não deixe de conferir os próximos parágrafos!
Mobile ads referem-se à criação de anúncios desenvolvidos especificamente para o formato mobile — ou seja, para celulares, tablets e outros dispositivos. Dessa forma, as propagandas são otimizadas para se adequar às telas desses aparelhos.
Além disso, essa estratégia permite utilizar as funcionalidades do mobile para interagir, relacionar e influenciar o seu público-alvo, oferecendo uma melhor experiência e aumentando as chances de sucesso da campanha.
Se comparado com outras mídias, o mobile ads oferece algumas vantagens que permitem um menor custo em suas campanhas, assim como ter acesso a informações que garantem a otimização constante das suas ações.
Veja os principais benefícios desse investimento, a seguir.
Comparado com outras mídias — como jornais, rádio e TV — o custo dos anúncios são mais baratos e flexíveis, podendo atingir um público mais amplo, com um investimento menor.
Os anúncios mobile conseguem chegar a um número maior de pessoas, em diferentes lugares e sem depender de horários específicos ou pontos físicos.
Eles também podem ser configurados para serem enviados a públicos específicos, levando em consideração fatores como a região e o comportamento.
Os dados da sua campanha — como o seu alcance — podem ser medidos constantemente. Isso permite corrigir e otimizar a estratégia para alcançar um público maior, de forma mais eficiente.
Agora que você já sabe o que é mobile ads e quais são os seus benefícios, chegou a hora de entender como ele pode ser trabalhado em suas campanhas.
Confira as principais maneiras de utilizar essa estratégia!
As tradicionais mensagens de texto ainda podem ser uma boa aposta. Porém, é preciso garantir que o público-alvo de sua campanha tenha autorizado o recebimento dessa comunicação.
O que é um smartphone sem os aplicativos? Todo mundo tem algum app instalado e utilizado com frequência. Essa modalidade de anúncio permite que você crie as campanhas dentro desses programas, podendo garantir cliques e tráfego.
Esse modelo permite enviar conteúdos e anúncios da sua campanha, diretamente para a tela do celular de pessoas que já demonstraram interesse em seus materiais. É uma maneira assertiva de alcançar o seu público-alvo.
Esses anúncios se assemelham ao conteúdo da página em que estão inseridos. Ou seja, eles se apropriam da identidade visual do site ou app para criar uma experiência melhor e mais eficiente.
Como vimos, o mobile ads é uma grande oportunidade para quem procura por formatos de anúncio com um custo mais em conta. Ele apresenta a possibilidade de transformar as suas estratégias de vendas, oferecendo um amplo alcance, o direcionamento aos públicos de interesse e uma maior chance de conversão.
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