A frase “somar para multiplicar” nunca foi tão verdadeira no mundo dos negócios e, no caso da publicidade e do marketing digital, esse é o casamento mais que perfeito!
Neste artigo, iremos abordar sobre as vantagens da parceria das agências com empresas especializadas em mídia digital e como a tecnologia tem impulsionado pequenas, médias e grandes empresas a alcançarem melhores resultados e a criarem um relacionamento com o seu público-alvo. Veja!
A publicidade digital, conhecida também como mídia digital, é um recurso que transforma a maneira como as marcas se conectam com os consumidores.
Com a expansão global da Internet, houve ampliação das possibilidades de canais e formatos de anúncios e, de bônus, ficou muito mais fácil acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor e entregar resultados de impacto, branding e conversão, e gerar acompanhamentos com métricas consistentes.
Smartphones, desktops, laptops e tablets são alguns dos dispositivos utilizados ao longo do dia por milhares de pessoas ao redor do mundo, e é através do uso das multitelas que a publicidade digital consegue impactar os usuários em cada uma delas, em momentos específicos, levando em consideração uma estratégia de publicidade de rede de displays dinâmicos, vídeos e outros, que pode envolver a ajuda de um parceiro-chave para operacionalizar tudo isso, como a SimpleAds, por exemplo; já que a agência é especialista em seu cliente e a SimpleAds é especialista em soluções de mídia digital.
Segundo a pesquisa Digital AdSpend Brasil da IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade no país, em parceria com a Kantar IBOPE Media, somente no primeiro semestre de 2022, a publicidade digital movimentou um total de R$ 14,7 bilhões, um aumento de 12% em relação ao mesmo período em 2021.
A operação de publicidade digital exige um conhecimento técnico, que vai desde o planejamento, passando pelo time de produção em si, design, garantia de entregas, marketing digital, até chegar no BI e Customer Success, um time técnico, que precisa estar devidamente orquestrado por especialistas.
É vantajoso para as agências contar com um parceiro de publicidade digital, como a SimpleAds, pois, além de reduzir seus próprios custos operacionais, poderá focar no seu core business: a estratégia e a criação das campanhas.
Além do mais, uma empresa de publicidade digital investe em tecnologia e inteligência, e sempre trará oportunidades diferentes para as agências apresentarem seus clientes como diferenciais competitivos. Especialistas em mídia digital poderão desenvolver e conduzir de maneira mais assertiva os anúncios de seus clientes, auxiliando em questões como alcance, segmentação de público, formatos de divulgação, mensuração, entre outros.
Ainda não está convencido de que ter um parceiro de publicidade digital é o que a sua agência realmente precisa para decolar? Então, confira algumas das vantagens que oferecemos para quem é parceiro da SimpleAds.
O time da SimpleAds possui ideias inovadoras para alavancar as estratégias e campanhas da sua agência com ética, segurança e garantia de entregas. Quer saber como podemos te ajudar através de inteligência e publicidade digital? Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected].