Neste mês de junho, comemoramos o Dia do Profissional de Mídia, por isso, iremos conferir a segunda entrevista da nossa série.
Estudar e estar sempre atualizado nunca foi tão importante como neste momento para o mídia, precisando estar dentro das demandas do público, que muda cada vez mais rápido, e conhecendo as ferramentas digitais que surgem a todo momento.
Nosso segundo entrevistado é o João Ferreira, Gerente de Mídia da Agência DOJO, que vai falar um pouco sobre como lida com essas demandas.
João Ferreira: Com tanta variedade de formatos, canais e tecnologias, o profissional de mídia precisa estar atento e por dentro das novidades, sempre em constante estudo e aprendizado. Apenas dessa forma ele será capaz de ter uma visão analítica do todo e, a partir disso, consegue indicar as melhores possibilidades para seus clientes, agências e time. Considero o mídia um fator decisivo nos planejamentos das marcas.
João Ferreira: A IA vem como agregador de valor ao trabalho do mídia, cabe ao profissional entender a melhor forma possível de usar essa inteligência a seu favor e aos objetivos de negócios. Para isso, é essencial que o profissional esteja atualizado e saiba utilizar com eficiência tais plataformas e tecnologias.
João Ferreira: A principal oportunidade é conciliar a inteligência artificial com a expertise e experiência do profissional de mídia. Essa conciliação acaba sendo também o principal desafio.
João Ferreira: Além de optar por canais e veículos que ajudem no alcance do objetivo de negócios, atualmente analiso prioritariamente o custo-benefício e qual retorno aquela iniciativa irá agregar na campanha. No fim do dia, o profissional de mídia tem que defender o resultado final do negócio do cliente. E claro, é fundamental um bom relacionamento e experiência em toda a negociação e acompanhamento da performance.
Obrigada, João! Nós, da SimpleAds, agradecemos por você compartilhar seu conhecimento conosco!
Jornalista responsável: Andréia Porto
www.simpleads.com.br
[email protected]
[email protected]
https://dojo.do/