Não há como ignorar a importância da produção de conteúdo para marca. Como cada vez mais as pessoas usam dispositivos mobile em procura de informação antes de realizar uma compra, uma presença online forte é quase uma necessidade para o crescimento do seu negócio.
Entretanto, é importante considerar algumas coisas quando se produz conteúdo para marca. Pois, um conteúdo pode causar uma má impressão para a sua marca se for feito ou publicado sem cuidado. Para ajudar a criar o conteúdo ideal para a sua marca, preparamos este texto com os principais pontos a se considerar quando for produzir conteúdo.
Embora seja um ponto batido, não se pode subestimar a importância de se conhecer o seu público-alvo quando for planejar a campanha de marketing digital da sua marca. Ao se criar as pautas de conteúdo, saber para quem você está se dirigindo vai maximizar as chances do que for produzido encontrar os seus potenciais clientes, assim como aumentar a taxa de conversão dos seus anúncios.
Quanto mais informações tiver sobre seu público-alvo, maior o potencial de personalização do conteúdo. Com isso, é possível melhorar ainda mais a eficácia de sua campanha, aumentando o retorno de investimento dela.
A palavra-chave é um dos elementos mais importantes para que o seu conteúdo seja encontrado. Também, vai definir em quais pesquisas ele aparecerá. Assim, para aumentar o tráfego orgânico do seu site, as palavras-chave corretas fazem toda a diferença. Procurar quais são os assuntos mais falados no momento, quando se for criar o conteúdo, pode gerar muito mais tráfego que um assunto genérico.
Enquanto é necessário que seja pesquisada com frequência, ela deve ser conectada com a sua marca, seus produtos e valores. Embora “delivery de pizza” seja uma palavra-chave bastante pesquisada, por exemplo, não faz sentido para uma empresa de assistência técnica de computadores aparecer nessa pesquisa.
O tipo de campanha de marketing que você vai fazer delimita os formatos que você pode usar, tanto em seus conteúdos quanto em seus anúncios online. Também, vai determinar a eficácia de certas ferramentas, como o geobehavior e os links patrocinados.
Agora, que já está decidido com quem falar e sobre o que, variar o formato é uma forma de aumentar o engajamento com o seu conteúdo para marca. O blogpost sempre vai ser utilizado, mas para que não se torne batido, procure usar formatos diferentes, como quizzes e tutoriais.
Um tipo de conteúdo que cresceu muito em produção foi o vídeo, devido ao excelente retorno de investimento e aumento do tráfego. Contudo, outros formatos, como posts com áudio e podcasts também tem aumentado consideravelmente.
Do mesmo jeito que os conteúdos, produzir anúncios em formatos variados vai aumentar o alcance e o engajamento do público-alvo. Como foi falado, o uso de aparelhos mobile aumentou consideravelmente, então, anúncios responsivos são uma necessidade para se atingir os diversos formatos de tela e configurações. Vídeos e shopping ads ajudam a direcionar o público para o objetivo da campanha.
Ao produzir conteúdo para marca, vemos que existem várias coisas a se considerar para que ele tenha o retorno esperado. Aqui, falamos apenas da parte de criação. Vários outros fatores, como o contexto no qual ele aparece também tem grande influência no resultado.
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