logo-simpleads-brancologo-simpleads-brancologo@2x (1)logo@2x (1)
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato
✕
Conheça 4 maiores benefícios de usar a gamificação para empresas
6 de janeiro de 2020
8 formatos de anúncios inovadores para suas campanhas online
10 de janeiro de 2020

Busca avançada no Google: aprenda 11 comandos para otimizar suas pesquisas

8 de janeiro de 2020

Na hora de fazer pesquisas na internet, muitas pessoas tendem a lançar palavras no buscador para, assim, encontrar a informação desejada. Porém, existem algumas técnicas de busca avançada no Google que permitem refinar a procura de dados na web, obtendo resultados mais assertivos e relevantes.

Dessa forma, as chances de se deparar com um grande número de informações desnecessárias e que não têm a ver com os seus objetivos são reduzidas. Você economiza tempo e torna seu trabalho ainda mais eficiente, conseguindo melhorar sua produção diária.

Agora que você já sabe que é possível otimizar as suas pesquisas na internet, que tal conhecer algumas técnicas de busca avançada no Google? Então, não deixe de ler os próximos tópicos!

1. Usar aspas nas pesquisas

Essa talvez seja a técnica de pesquisa avançada no Google mais conhecida. Ao colocar termos entre aspas, você consegue realizar busca por frases e por palavras específicas, eliminando resultados poucos significativos. Também é possível verificar se trechos dos seus conteúdos estão replicados por outros sites e blogs.

2. Excluir palavras do resultado de busca

Ao acrescentar o sinal de subtração (-) antes de uma palavra, você a exclui dos resultados da pesquisa. Esse método é eficiente quando se lida com termos que possuem significados diferentes. Assim, não há risco de ver uma lista ampla com informações de pouca utilidade para você.

3. Pesquisar por palavras que não se lembra

Muita gente, com certeza, já abriu o buscador, mas não se lembrou da palavra que gostaria de pesquisar. Quando isso acontece, o que resta a fazer é substituir o termo esquecido por asterisco (*). Desse modo, o Google vai trocá-lo por uma palavra qualquer, facilitando um pouco a sua vida

4. Pesquisar por tipo de documentos

Você sabia que é possível pesquisar no Google por formatos específicos de documentos, como Word, Excel, Power Point, PDF e demais extensões? Basta digitar “filetype:” ou “ext:” — tanto antes quanto depois do termo — para encontrar o documento desejado.

5. Pesquisar por palavras dentro de sites

Você, provavelmente, já abriu um site e no momento de fazer uma pesquisa não teve sucesso, pois o sistema interno era ineficiente. Quando isso acontece vale a pena recorrer ao Google. Digite o termo a se procurar, depois escreva “site:” e o endereço web dele.

6. Pesquisar por palavras da URL

Há como restringir os resultados da sua pesquisa Google a um termo ou a várias palavras que aparecem na URL. Para isso, digite “inurl:” ou “allinurl:”, respectivamente, e confira as informações recebidas.

7. Pesquisar por palavras nos títulos das páginas

Outra forma de refinar as suas pesquisas é por meio de alguma palavra-chave que apareça no título de uma página. Para isso, digite “intitle:” antes do termo em questão.

8. Pesquisar por palavras no corpo do texto

Assim como explicado no tópico acima, também é possível pesquisar por palavras no corpo do texto. Os comandos são “intext:”, para uma palavra, ou “allintext:”, para diversas palavras.

9. Pesquisar sites relacionados

Ao digitar o comando “related:” e o nome de um site no buscador, o Google entregará website similares ao apontado na pesquisa.

10. Pesquisar imagens com um tamanho determinado

Ao buscar no Google Imagens, após o termo da busca, você pode adicionar o comando “imagesize:” seguido das dimensões de largura x altura em pixels da imagem, assim os resultados serão filtrados apenas à imagens que possuem aquele exato tamanho.

11. Pesquisar por informações de um site

Quer obter informações sobre o seu site ou sobre o site de um concorrente? Digite no buscador “info:” e o nome da página a ser pesquisada. O Google entregará o “cache:” (última versão do site salva pelo bot do buscador), bem como websites relacionados e termos dentro da página.

Ao utilizar técnicas de busca avançada no Google é possível melhorar as suas ações de marketing digital, uma vez que você vai ter acesso a conteúdos mais avançados e vai encontrar com facilidade os termos do seu interesse. Assim, você pode estruturar estratégias online mais eficientes para a sua empresa.

Gostou deste artigo com técnicas de busca avançada no Google? Então compartilhe nas suas redes sociais através dos botões abaixo!

eBook Grátis
Compartilhar
0

Artigos Relacionados

17 de junho de 2025

Criatividade + Tecnologia: A Fórmula para Performar de Verdade


Leia mais

Smiling business woman with executives discussing.

5 de maio de 2025

Fazer negócios, com criatividade e entrega, em qualquer era, é para os ousados


Leia mais
6 de abril de 2022

O Guia Completo de YouTube Analytics: saiba agora como ler suas métricas!


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • → FAQ
  • → Política de Privacidade
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR