O que é eCPM de anúncio, afinal? Veja por que acompanhar essa métricaO que é eCPM de anúncio, afinal? Veja por que acompanhar essa métricaO que é eCPM de anúncio, afinal? Veja por que acompanhar essa métricaO que é eCPM de anúncio, afinal? Veja por que acompanhar essa métrica
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Showroom
  • Blog
  • Contato
  • Contato
✕
Entenda a diferença entre os formatos de vídeos In-Stream e Out-Stream
13 de junho de 2022
Veja como utilizar o apelo emocional nas campanhas de Ads
27 de junho de 2022

O que é eCPM de anúncio, afinal? Veja por que acompanhar essa métrica

20 de junho de 2022

Estratégias de marketing são essenciais para a conquista dos resultados em uma empresa, independentemente do ramo.

Nesse sentido, acompanhar as métricas que mensuram esse desempenho é uma parte fundamental do trabalho. Por isso, o eCPM faz parte desse contexto, ajudando as organizações a entenderem sobre o impacto das suas ações nos usuários.

Pensando nisso, neste post, explicaremos o conceito de eCPM, elucidando a sua importância para o alcance dos objetivos de uma empresa. Continue a leitura e confira!

O que é eCPM e por que ele é importante?

O eCPM é a abreviação de Custo Efetivo por Mil, e representa a receita total de anúncios gerada por 1.000 impressões. Nesse contexto, quanto maior é o seu número, mais receita você está recebendo.

Além disso, essa métrica é capaz de auxiliar as empresas a preverem os ganhos futuros e, a partir disso, poderem realizar os ajustes necessários para alcançar as suas metas em termos de monetização de site e aplicativos. Dessa forma, ela contribui expondo a receita real gerada por anúncios.

É importante não confundirmos o eCPM com CPM (abreviação de Custo por Mil): nesse caso, trata-se de uma métrica que monitora o custo do anúncio por mil impressões.

Como aumentar o eCPM?

Ainda que seja uma métrica muito eficaz, o eCPM deve ser utilizado com algumas estratégia visando a melhoria do seu desempenho. Veja algumas dicas, a seguir!

Aumente o tráfego mensal

O tráfego mensal está relacionado à receita. Com esse objetivo claro, você pode escolher o aumento de tráfico orgânico, pago ou ambos, dependendo do seu orçamento.

Faça parcerias com diversas redes de anúncios

A parceria com várias redes de anúncios ajuda a aumentar a demanda, a concorrência e o valor. Antes de colocar essa dica em prática, é importante pesquisar qual opção oferece as melhores ofertas para diferentes localidade.

Atualize o active view

Essa atualização ajuda a aumentar o eCPM por sessão. Isso ocorre porque os blocos de anúncios são atualizados após ocorrer alguma ação do usuário (como clicar ou passar o mouse) ou passar um determinado tempo (normalmente, 60 segundos), além de outros acionadores.

Aposte em diferentes formatos de anúncio

Para descobrir qual formato os usuários de um determinado site ou aplicativo preferem, você precisa testar. Nesse sentido, existem várias opções para escolher, mas as mais comuns são banners de anúncios com imagens simples e texto formatado retangular ou quadrado.

Cuide da experiência do usuário

Ninguém gosta de entrar em uma página da web e ser inundado com anúncios. Além da saída do usuário, ele pode ser incentivado a usar um bloqueador de anúncios, reduzindo ainda mais o eCPM. Portanto, fornecer uma boa experiência, com anúncios bem posicionados e sem confusão, pode aumentar o seu custo efetivo.

Como vimos, as estratégias de marketing digital precisam ser acompanhadas por indicadores que são fundamentais no processo de conversão. Nesse sentido, o eCPM pode ser usado para projetar a receita derivada dos anúncios da sua marca — oferecendo bases para a modificação das táticas de conversão, quando for o caso. Por isso, é algo imprescindível às organizações, visando a conquista dos seus objetivos.

Gostou do nosso artigo? Deixe o seu comentário e compartilhe com todos a sua opinião!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

26 de julho de 2022

Conheça as principais ferramentas do Google GNI!


Leia mais
19 de julho de 2022

Como usar a Biblioteca de Anúncios nas suas campanhas? Saiba


Leia mais
12 de julho de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre links patrocinados


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR