Indicadores são essenciais para que as empresas acompanhem os resultados dos seus processos e, a partir disso, criem estratégias que favoreçam as suas melhorias. Nesse sentido, as métricas de anúncio são muito úteis para que você saiba se as ações de marketing estão sendo eficazes no que diz respeito à prospecção de novos clientes para o seu negócio.
Assim, existem várias métricas de anúncio que analisarão o desempenho da campanha em diferentes formas. Você poderá utilizá-las de maneira conjunta, formando um funil que possibilitará o acompanhamento integral das estratégias de marketing de sua empresa.
Aqui seguem algumas informações sobre os principais indicadores, como utilizá-los e qual é a importância de cada um deles. Vai rolando a página e confira!
Anúncios digitais podem ser precificados de muitas formas. Essa escolha vai depender dos objetivos que você pretende conquistar e do quanto você pode investir, levando em consideração as capacidades financeiras da sua empresa. É possível realizar testes com essas métricas para entender qual delas é a mais adequada para a situação desejada.
Após essa escolha, as ferramentas mostrarão a você de qual modo as suas campanhas estão sendo recebidas pelo público e se elas estão ajudando a melhorar o resultado das suas vendas, por exemplo.
Acompanhar esses números possibilitará a mudança de estratégia caso haja algum ponto que precise ser melhorado ou que esteja atrapalhando o alcance de resultados mais satisfatórios — o que é crucial para o desenvolvimento de qualquer empresa.
Com o avanço das novas tecnologias, é possível verificar mais facilmente o impacto dos seus anúncios para as suas vendas. No entanto, com tantas alternativas à disposição, fica difícil de escolher a métrica para a campanha, não é? Então, veremos juntos cada uma delas e vamos discorrer sobre suas funções logo abaixo. Veja!
Quem utiliza as redes sociais sabe que quanto mais curtidas uma publicação atinge, maior é o envolvimento do público com a página. Mas para as empresas saberem se as suas campanhas estão dando resultado, é necessário verificar o número de impressões em geral.
Com essa métrica, torna-se possível saber quantas vezes uma publicação foi exibida, mesmo que o usuário não tenha clicado nela. Isso não determina o seu alcance, visto que uma pessoa pode ver o mesmo anúncio repetidas vezes.
A frequência revela a quantidade de vezes que uma pessoa vê os seus anúncios. Caso você invista em anúncios pagos, esse indicador mostra se o investimento está dando resultado e como está sendo a aceitação do público. Essa métrica pode te mostrar que melhorias que você pode fazer para que os anúncios possam agregar cada vez mais valor às personas.
Para tanto, é necessário desenvolver a segmentação do público de maneira cuidadosa, para que a ação publicitária possa chegar ao perfil que mais se adeque ao apelo, aumentando as chances de conversão.
Uma dica importante é escolher a opção “Alcance Diário Único”, para que cada anúncio seja exibido apenas uma vez por dia para cada pessoa.
Essa é uma métrica muito importante, pois indica o custo por cada clique que o usuário faz em seus anúncios — ou seja, a cobrança só será realizada caso alguém realize o clique.
Para que esse indicador seja calculado, é necessário resolver a seguinte fórmula:
Essa métrica se refere ao valor que será pago por cada ação realizada por um usuário — seja um clique, seja o compartilhamento de um conteúdo.
Nesse sentido, quanto mais elaborado for um determinado anúncio, maior será a interação com o público, e isso diminuirá o custo por ação.
Esse indicador — também conhecido como click-through rate — retrata o número de cliques únicos que uma ação publicitária recebeu, dividido pela quantidade de impressões.
Isso quer dizer que ele revelará quantas pessoas visualizaram o anúncio e clicaram em algum dos links apresentados.
CPM é o custo por mil impressões — ou seja, ele retrata o gasto gerado a cada mil impressões do anúncio. Essas impressões são o número de vezes que determinado anúncio foi exibido ao público na internet.
Nesse sentido, para cada mil impressões, é cobrado um valor pré-fixado para o anunciante. O Publisher recebe por cada anúncio mostrado e pode prever melhor o lucro.
Para calcular o CPM é preciso considerar o valor do seu investimento e as visualizações obtidas no anúncio. Veja a fórmula:
Agora que entendemos o funcionamento de algumas das principais métricas de anúncio, é preciso escolher qual delas melhor se adequará a sua estratégia de vendas.
Nesse sentido, dois pontos são cruciais para que você escolha o indicador ideal. Veja quais são, a seguir!
Antes de escolher o indicador, é preciso saber o que você almeja com a sua campanha. Nessa situação, é necessário que você se questione sobre os seguintes tópicos:
A partir da definição dos seus objetivos, ficará mais fácil elaborar as estratégias de compra de mídia, pensando na oferta que esteja de acordo com as necessidades da sua empresa.
Quando se trata de investimento em campanha, dinheiro é um fator importante. Assim, determine um valor máximo que esteja dentro das possibilidades financeiras da sua empresa e que garanta um retorno eficaz.
A partir disso, verifique qual modelo de compra se encaixa nas suas possibilidades financeiras, seguindo os objetivos predeterminados para que os resultados sejam satisfatórios.
As métricas de anúncio são um investimento muito importante, principalmente em um mundo cada vez mais conectado, pois oferecem ferramentas que podem ajudar na elaboração e execução de estratégias. Nesse sentido, as múltiplas opções desses indicadores permitem ao gestor levar em conta inúmeras variáveis, como os objetivos pretendidos para o negócio e a realidade da empresa.
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