Até pouco tempo, antes do imenso crescimento no uso de smartphones, os sites e as páginas da web eram criados apenas para atender ao formato das telas de computadores. No entanto, isso mudou consideravelmente: atualmente, os celulares são os principais meios de acesso à internet para mais de 71 milhões de brasileiros. Nesse contexto, elaborar campanhas multi-device é essencial para alcançar melhores resultados.
O mobile marketing é uma forma de otimizar as páginas para atender aos formatos de smartphones e outros dispositivos móveis. Dessa maneira, a estratégia é potencializada e tem mais chances de gerar conversões. Por isso, adaptar as campanhas e ações para esse formato garantirá mais acessos e, consequentemente, mais vendas.
Pensando nisso, neste texto, confira como essa estratégia pode impactar de forma positiva o seu negócio e como você pode aplicá-la. Boa leitura!
Configurar tanto o seu site quanto as landing pages para o formato mobile é fundamental para ter maior alcance. Afinal, se um usuário acessa a página de um dispositivo móvel e ela não se adéqua ao formato da tela, é bem provável que ele desista e simplesmente feche a janela.
Nesse contexto, você estará perdendo a oportunidade de estabelecer contato com um imenso número de pessoas — lembre-se dos 71 milhões de usuários de smartphones! Desse modo, investir no multi-device fará com que qualquer pessoa consiga visualizar as páginas adequadamente.
Apesar de ter milhões de pessoas que têm acesso à internet via dispositivos móveis, você deve saber com quem pretende se comunicar. Afinal, de nada adiante tentar conversar com usuários que não terão interesse no que você oferece.
Por isso, encontrar o seu público por meio dos clientes ideais (a sua persona) fará com que você crie a sua estratégia voltada para os consumidores certos.
Quando você sabe com quem quer falar, todo o seu conteúdo é desenvolvido e otimizado voltado para o público certo. Isso gera uma economia de tempo e recursos, além de oferecer um maior engajamento.
Com o formato apropriado para telas diferentes, há a facilidade para a leitura e o acesso ao call to action (CTA) se torna mais rápido. Isso é essencial para garantir mais conversões, levando seus prospects para o funil de vendas. Dessa forma, a criação de conteúdos claros e diretos ajuda na estratégia, com um design intuitivo e responsivo até nas menores telas.
Com um CTA disponível e prático, será mais fácil direcionar a persona para realizar a ação e clicar no link. Com isso, a comunicação é mais ágil e o aumento de conversões será garantido, desde que você siga corretamente as instruções para utilizar o formato de multi-device.
Ao investir no marketing mobile, você terá vantagens como:
Se você ainda não sabe como aplicar o multi-device na sua estratégia, a dica principal é buscar por profissionais que possam ajudar nesse serviço. Nesse quesito, a SimplesAds é a escolha certa, pois ela oferece a experiência para criar campanhas otimizadas para os mais diversos formatos. Portanto, conte com uma empresa que já tem conhecimento e potencialize os seus resultados!
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