SEO é o termo utilizado para Search Engine Optimization — que, em português, significa “otimização para os motores de busca”. Esse é um conjunto de técnicas aplicadas para que as suas páginas da internet sejam encontradas com facilidade pelos sites de buscas.
Para que o seu conteúdo seja entregue ao público certo, as técnicas de SEO para B2B e B2C devem ser aplicadas da forma adequada para cada perfil de público. Mas como isso funciona na prática? Como implementar o SEO nas suas estratégias, para ter um melhor ranqueamento na internet?
Para saber mais sobre esse assunto, continue a leitura deste post. Nele, vamos compartilhar com você todas essas informações interessantes!
O SEO B2B é realizado em conteúdos produzidos por empresas que oferecem soluções, produtos ou serviços para outras companhias. Aplicado da forma adequada, elas conseguem se posicionar nos sites de buscas com maior visibilidade para as pesquisas orgânicas.
Já o SEO B2C é realizado em conteúdos de empresas que oferecem soluções, produtos e serviços diretamente para o consumidor final. Para isso, é preciso conhecer o perfil de público que se deseja atingir, para produzir materiais de qualidade e relevância nos seus canais de comunicação online.
Com essas informações em mãos, é preciso aplicar algumas estratégias. Conheça as principais delas, a seguir!
A otimização deve ser feita nos conteúdos de todas as páginas do site da empresa — não somente nos textos, mas também nas imagens inseridas nesses espaços.
Os conteúdos devem contemplar pessoas que estão em busca de novas soluções, assim como o público que já conhece a sua solução (mas que precisa de maiores informações sobre a sua oferta) e aqueles que, além de conhecer o seu produto ou serviço, já estão decididos a adquirir essa solução.
Ter um site responsivo é importante para gerar uma melhor experiência para o visitante de suas redes. Para isso. ele precisa se adaptar a diferentes canais de acesso, como dispositivos mobile, desktop etc.
O layout do site também é muito importante para a retenção de pessoas nas suas páginas, e é essencial que ele seja agradável e intuitivo.
As palavras-chaves são essenciais para a prática do SEO nos sites. Elas devem ser distribuídas nos textos de forma inteligente e com coerência, para não deixar o conteúdo redundante e sem atrativos.
Implantar as técnicas de SEO para melhor posicionar a empresa nos sites de busca gera benefícios para o negócio, pois:
Porém, lembre-se de que, para implantar essas técnicas, é preciso trabalhar com os funis de vendas e saber para quem será direcionado o seu conteúdo e para qual finalidade.
A internet é um veículo de comunicação capaz de conectar pessoas de todas as partes do mundo. Com as técnicas de SEO B2B e B2C, o alcance de uma empresa a um público-alvo acontece de forma mais rápida e satisfatória, permitindo aumentar os seus processos de captação e fidelização de clientes, assim como a sua receita em vendas concretizadas.
Ainda tem dúvidas sobre como aplicar o SEO B2B e B2C nos conteúdos de sua empresa? Compartilhe-as conosco, nos comentários!