Quem administra perfil profissional em redes sociais, blogs corporativos ou qualquer outra plataforma sabe que produzir conteúdo relevante é essencial para ter audiência.
A anatomia do conteúdo também é um tópico importante. No caso de textos para blogs, organizar as informações em títulos, subtítulos e parágrafos melhora a leitura para o usuário e — consequentemente — aumenta a relevância do material.
Neste post você conhecerá dicas incríveis para criar conteúdo e aumentar o interesse do público pelas suas postagens. Continue a leitura!
Não adianta abusar de frases engraçadas nas redes sociais para interagir com as pessoas e ter um público sério e formal. Utilizar uma linguagem adequada à persona é fundamental para a criação de conteúdo relevante.
É falando a mesma língua de quem consome que a informação faz sentido e ganha mais importância e consideração.
Para que o material seja interessante é preciso que esteja disponível no momento certo. Por isso, conhecer a jornada de compra e oferecer informações conforme a necessidade do consumidor em cada etapa faz a diferença.
As informações se tornam mais relevantes quando respondem perguntas do usuário de acordo com o que ele procura.
A conta é simples: quando muitas pessoas acessam um determinado site e ficam na página por um tempo, isso indica que o conteúdo dela tem relevância, pois elas vão até lá e permanecem para ler o material.
Aumentar o tráfego de uma página é essencial para ter melhores resultados. Por isso, estratégias de Search Engine Optimization (SEO) não podem ficar de fora das ações de marketing.
Para criar conteúdo de interesse do leitor é essencial explicar algo ou esclarecer dúvidas: ensinar o que ele quer saber, mostrar como funcionam processos e dar dicas para resolver problemas são algumas das técnicas que podem ser aplicadas.
O conteúdo que responde da melhor forma as perguntas de quem pesquisa na web recebe mais acessos e, com isso, tem mais destaque nos resultados de busca.
O material desenvolvido sempre deve indicar um próximo passo para o leitor percorrer: baixar algo, acessar outro texto ou efetivamente comprar algo.
Quem cria conteúdos para a internet sabe que incluir o Call to Action (CTA) é importante para manter o leitor próximo e nutrir a relação dele com a marca.
Estratégias de marketing que convidam o leitor para fazer alguma ação atingem melhores resultados, pois indicam as próximas etapas ao consumidor que quer seguir com mais informações ou a compra de um produto ou serviço.
Para que o conteúdo atinja o seu público, também é preciso que seja divulgado corretamente. Utilizar redes sociais, e-mails e guest posts são algumas possibilidades.
É importante avaliar quais são os pontos de contato com o público e os meios mais utilizados por ele para planejar a divulgação.
E você, percebeu o quanto um conteúdo relevante faz a diferença para interagir com o cliente?
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