logo-simpleads-brancologo-simpleads-brancologo@2x (1)logo@2x (1)
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato
✕
O que é geomarketing e quais são os benefícios?
14 de maio de 2020
Mobile advertising: o que é e por que você deveria investir nesse segmento
25 de maio de 2020

Como funciona o remarketing? Descubra tudo aqui!

19 de maio de 2020

Você sabe o que é remarketing? Diante de uma concorrência acirrada, será cada vez mais difícil manter a atenção do consumidor concentrada em apenas um ambiente. Por isso, é cada vez mais essencial contar com parceiros para ajudar na divulgação do negócio.

As estratégias de marketing exigem manobras diferentes — como o remarketing no Google Ads — para conservar a marca na memória de clientes, consumidores e visitantes, pois, diante de uma infinidade de ofertas, não será difícil perder a vantagem competitiva.

O objetivo deste post é conceituar o remarketing e analisar como ele pode ser usado nas estratégias de marketing. Além disso, você vai conhecer os seus principais formatos e as boas práticas para torná-lo eficiente. Confira!

O que é o remarketing?

Vamos imaginar um consumidor que já tenha visitado a página da sua empresa e demonstrado interesse por algum produto — deixando, inclusive, os seus dados para contato —, mas que ainda não tomou uma decisão de compra.

Ao enviar um e-mail relembrando a visita e o interesse por esse mesmo produto, sugerindo a continuidade de uma ação — que pode ser voltar a uma pesquisar dentro do site ou à conclusão de uma compra iniciada com os itens selecionados —, você estará executando o remarketing.

Como ele pode ser usado na estratégia de marketing?

Um visitante que chega ao site pode estar em busca de algo específico ou ter sido conduzido por uma pesquisa aleatória, indicação ou propaganda. Nem todos os consumidores que fazem pesquisas estão dispostos a efetivar a compra logo no primeiro acesso.

Provavelmente, ele fará diversas pesquisas em sites de produtos similares, até que se decida pelo e-commerce que ofereça as melhores vantagens. Assim, é preciso avaliar o comportamento desse consumidor, observando as suas preferências e principais cliques para compreender a sua necessidade.

Com os dados e as informações em mãos, será mais fácil criar campanhas de remarketing para esse consumidor, de uma forma estratégica, destacando o que o produto tem de mais valioso e salientando os bons motivos pelos quais ele deve optar pela sua empresa.

Quais são as formas de remarketing?

As formas de remarketing devem ser aplicadas de acordo com o seu negócio e com as estratégias de marketing e vendas adotadas. Você deve saber como funciona cada uma delas para implementar ações certeiras, que possibilitem bons resultados para a sua empresa, tomando como base o perfil do consumidor que visitou a sua página.

Padrão

Utilizando a Rede de Displays e a Rede de Pesquisa do Google Ads, essa é uma forma eficiente de fazer remarketing em anúncios sugestivos e aplicados em outras páginas.

Dinâmico

Quem esteve e navegou na página da sua empresa, e demonstrou interesse por um produto específico, terá uma campanha personalizada e direcionada a clientes que parecem bem próximos da decisão de compra.

Aplicativos para dispositivos móveis

Desenvolver um site para a versão mobile possibilita a inclusão de anúncios durante a navegação no smartphone ou tablet, aumentando a visibilidade da empresa e oferecendo estímulo à decisão de compra do consumidor.

Vídeo

Para consumidores que gostam desse tipo de abordagem, os vídeos são excelentes e dinâmicos para apresentar o produto sem cansar o consumidor. Os anúncios estarão disponíveis no YouTube, na Rede de Display e em sites parceiros.

Lista de e-mails

A lista de e-mails permite que os usuários cadastrados recebam anúncios todas as vezes que acessarem o Gmail ou decidirem assistir a um vídeo do YouTube. Quanto mais segmentado, mais fácil de alcançar o público-alvo.

Quais são as boas práticas de remarketing?

Agora que você já sabe o que é remarketing e como ele pode ser utilizado, veja algumas dicas de como aplicá-lo de forma saudável na sua estratégia:

  • não exagere nos anúncios — a recorrência pode espantar o consumidor em vez de aproximá-lo, pois ele pode se sentir pressionado e acabar desistindo de comprar na sua empresa;
  • mensure os resultados — para saber o melhor tipo de remarketing para as suas estratégias de vendas, faça a medição do meio de maior volume de conversões;
  • seja relevante — invista em conteúdos interessantes e anúncios que dialoguem diretamente com a dor do consumidor, para que ele entenda que a sua empresa se preocupa em corresponder às expectativas.

Como vimos, o remarketing é uma estratégia que pode ser realizada mais de uma vez para um mesmo cliente em potencial, para tentar convencê-lo a avançar até o fundo do funil de vendas e realizar a compra.

Se você gostou deste post e quer saber como utilizar o remarketing no Google Ads como um diferencial de vendas, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

eBook Grátis
Compartilhar
0

Artigos Relacionados

1 de agosto de 2025

Por que a mídia programática da SimpleAds é sua melhor aliada para vender mais no segundo semestre


Leia mais
24 de julho de 2025

Publishers, a SimpleAds está pronta para valorizar o seu conteúdo.


Leia mais

Smiling business woman with executives discussing.

5 de maio de 2025

Fazer negócios, com criatividade e entrega, em qualquer era, é para os ousados


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • → FAQ
  • → Política de Privacidade
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR