O marketing digital possibilita otimizar cada vez mais os resultados das divulgações. Ele oferece várias oportunidades para quem faz campanhas publicitárias — e saber como usar o SEO para melhorar os anúncios é uma delas.
Aplicar estratégias de marketing de conteúdo — que geram tráfego orgânico e melhoram o posicionamento no Google — com publicações pagas é um dos caminhos para ter mais visitas no site da empresa e mais conversões para as empresas anunciantes.
Você sabe qual é a importância do SEO para os anúncios pagos? E as vantagens que essa jogada pode trazer para quem anuncia? Leia este post e descubra as respostas a essas perguntas. De quebra, confira dicas incríveis para melhorar os seus anúncios na internet.
Para quem vende ou quer aumentar a presença no meio digital, apostar em SEO e em anúncios pagos é fundamental. A ideia é que as estratégias se complementem e façam com que os objetivos da empresa anunciante sejam atingidos pelas duas vias.
As ações de otimização para os sites de busca podem ajudar os anúncios pagos a terem um desempenho melhor. Por mais que as estratégias tenham conceitos diferentes, sai na frente quem souber aproveitar as táticas de SEO para otimizar as divulgações.
Vamos lá: se as pessoas utilizam sites de busca para pesquisar assuntos, serviços e produtos, vale a pena considerar os termos relacionados com a pesquisa para a criação dos anúncios, não é mesmo? Dessa forma, as publicações pagas vão fazer mais sentido para os consumidores que serão impactados.
O alinhamento dos termos procurados pelo público com o conteúdo dos anúncios potencializa a entrega das divulgações pagas. Sabendo como usar o SEO para melhorar os anúncios, você pode otimizar investimentos, além de ter uma melhor performance da campanha.
Quer saber como, na prática, a utilização de SEO em anúncios é vantajosa? Então, veja algumas dicas selecionadas para você colocar a estratégia para rodar, fazer testes e perceber que ela pode aumentar os resultados da sua campanha.
Ao utilizar ferramentas que mostram a performance dos termos buscados pelos usuários, é possível ver quais palavras estão em ascensão e quais apresentam maior volume de busca. Assim, aplicá-las em seu anúncio vai criar uma associação da necessidade do usuário com a publicação.
Ao comprar anúncios, é possível sinalizar as palavras que não são pertinentes para a campanha, chamadas de palavras-chave negativas. Porém, se elas forem importantes para o segmento e para a busca do usuário, podem ser trabalhadas em conteúdo no site da empresa anunciante, dando cobertura para o assunto e o potencializando.
Os anúncios on-line possibilitam que sejam criadas versões da mesma peça para atingir públicos diferentes. Ao considerar as buscas feitas por cada um desses públicos, é possível desenvolver a divulgação de forma personalizada e que faça sentido para cada um deles.
Percebeu como usar o SEO para melhorar os anúncios é importante e deve ser considerado no desenvolvimento das suas campanhas on-line?
Vale destacar que as técnicas de SEO fazem parte do método Search Engine Marketing, que, ao lado de divulgações com links patrocinados, formam as principais estratégias de marketing para mecanismos de busca.
Para arrematar o assunto, aproveite a visita e veja os maiores erros de estratégia do marketing de conteúdo!