Hoje, com o avanço da tecnologia, foi possível criar estratégias mais eficazes para as empresas aprimorarem sua relação com o público. Nesse sentido, a biblioteca de anúncios é uma excelente ferramenta de pesquisa de anúncios que são divulgados nos produtos Meta — Facebook e Instagram, por exemplo. O seu uso pode oferecer grandes insights para quem trabalha com marketing, além de garantir transparência publicitária.
Neste artigo falaremos sobre o seu conceito, importância e formas de utilização. Continue por aqui e confira!
A Biblioteca de Anúncio — ou Ad Library — é uma ferramenta da Meta que tem como objetivo pesquisar anúncios que circulam nos seus produtos. Essa funcionalidade foi criada para oferecer aos anúncios das plataformas mais transparência em um momento que o Facebook estava envolvido em polêmicas sobre propaganda política.
Desse modo, a resposta da Meta foi criar essa possibilidade de qualquer usuário poder acessar as informações de um anúncio, ainda que não esteja logado nas redes sociais. Além disso, é possível descobrir quantos anúncios uma determinada página fez, os seus conteúdos, data de divulgação, entre outras informações.
Além de conferir mais transparência para as propagandas divulgadas, a Biblioteca de Anúncios pode ser muito útil para os profissionais de marketing. Isso porque ela oferece informações sobre as campanhas de outras empresas e, em uma época de muita concorrência, ter esse dado acessível é um diferencial. Veja outras vantagens:
Agora que sabemos o que é e qual a importância da Biblioteca de Anúncios, explicaremos como você pode ter acesso a ela. É importante dizer que a ferramenta é gratuita, não exige criação de conta na plataforma e é bem simples de ser utilizada. Veja o passo a passo a seguir!
A biblioteca de anúncio é mais uma ferramenta que ajuda as empresas nas suas estratégias de marketing digital. Como oferece acesso às informações da referida publicidade, as empresas poderão ter valiosos insights, além de ficarem informadas sobre como as outras organizações realizam o seu trabalho de marketing, algo muito importante em um mercado competitivo.
E você, já utiliza essa ferramenta? Deixe seu comentário e compartilhe com todos a sua experiência!