De uma maneira geral, a rede de display é formada por sites do próprio grupo Google, como Gmail, YouTube e Blogger, além de milhares de outros portais parceiros — o que confere grande abrangência para quem aposta nesse serviço em suas estratégias de comunicação e marketing digital.
Por meio dessa ferramenta, empreendedores e profissionais de comunicação conseguem anunciar produtos e serviços de forma segmentadas, ou seja, podem configurar as campanhas conforme o perfil do seu público de interesse, aumentando as chances de alcançar o resultado esperado para as suas estratégias de serviço.
Agora que você já sabe o que é rede de display e qual a sua importância, que tal conhecer as melhores práticas para usar essa plataforma? Então, não deixe de conferir os próximos parágrafos!
Os simuladores de lances serve para que você consiga entender como definições diferentes no sistema de campanhas podem alterar o comportamento dos seus anúncios durante a semana. Com isso, conseguirá planejar com mais eficiência a própria campanha e escolher as melhores opções conforme seus objetivos.
Porém, mascarar essas simulações sem levar em consideração o resultado pode ter um impacto bem negativo na sua estratégia, fazendo com que você seja prejudicado em suas ações e não colha o esperado.
Muitos anúncios, sobretudo em mídias tradicionais, não possuem muita interatividade e, com isso, podem não se mostrar tão atrativos para o público-alvo. A rede de display, por outro lado, permite apostar na interatividade como forma de construir campanhas diferentes e com maior potencial para gerar resultados.
Os anúncios de mídia rica, por exemplo, permitem explorar animações, carrosséis de fotos, entre outros recursos. Assim, as pessoas conseguem ter uma experiência diferente na hora de conhecer produtos e serviços.
Vídeos e efeitos animados têm se mostrado extremamente eficiente nas campanhas on-line. Por isso, esses recursos devem ser levados em consideração na hora de montar o seu anúncio no universo digital. Experimente contratar banners animados em que seja possível recorrer a efeitos como letras em movimento e troca de elementos.
Com certeza conseguirá chamar a atenção do seu público com uma campanha criativa e que se destaca quando comparado a outras possibilidades, como os banners estáticos.
Às vezes, não temos as melhores imagens para acompanhar os anúncios e fazer com que ele se destaque. Porém, existe uma possibilidade para contornar essa situação: a imagem de fallback — que consiste em ter um recurso que possa disponibilizar uma foto em destaque quando o seu anúncio não contar com nada para ilustrar.
Dessa forma, você conseguirá preencher o campo vazio sem que a sua campanha seja penalizada pela falta de uma imagem.
Com as boas práticas apresentadas neste artigo, você conseguirá adotar as melhores formas de atuar e, com isso, obter resultados ainda melhores com a rede de display. Dessa forma, será possível potencializar e diversificar ainda mais as suas ações de marketing digital — tudo isso com um retorno sobre investimento interessante para o negócio.
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