A evolução da tecnologia tem como uma das principais características a rapidez. Seja a velocidade em que as ferramentas evoluem ou mesmo o pouco – e cada vez menor – tempo que as marcas possuem para se comunicar com os seus clientes.
Tudo está cada vez mais rápido e quando pensamos em anúncio em vídeo a situação não é diferente. A mensagem precisa ser transmitida com eficiência e agilidade para que tenha algum impacto sobre o seu público-alvo.
Neste artigo vamos abordar a importância do tempo de duração dos seus anúncios, as novas tendências do mercado e como tornar a sua comunicação mais eficiente. Continue a leitura para se informar mais sobre o assunto.
O tempo é fundamental para o sucesso de um anúncio em vídeo, mas não existe um valor exato ou uma receita de bolo. Tudo depende de qual o seu objetivo final e, mais importante, qual o perfil do seu consumidor.
O seu cliente tem o perfil de assistir vídeos mais longos ou mais curtos? Essas informações são disponibilizadas pelas redes sociais e podem ser facilmente encontradas. Elas impactam diretamente em seu objetivo e são essenciais para formatar o seu anúncio de acordo com o perfil do seu público-alvo, o que pode trazer melhores resultados para a campanha de comunicação.
Algumas dicas simples podem fazer a diferença para que o impacto do seu anúncio seja maior no consumidor. Listamos quatro pontos importantes para isso:
Os vídeos pensados no marketing, em geral, possuem a duração entre 15 e 30 segundos, porém, uma nova tendência no mercado vem alterando esse panorama: os vídeos de 6 segundos. Com o desktop ficando de lado e o foco em anúncios mobile, os vídeos de curtíssima duração ganharam um espaço no mercado por conta da facilidade em prender a atenção do público e não cansar o consumidor, sendo o mais direto possível.
Outro ponto importante quando se fala em anúncio em vídeo é a taxa de conversão. A melhor forma de avaliar se a sua estratégia alcançou o objetivo pretendido é por meio da análise de informações que as mídias digitais disponibilizam. Portanto, fique atento à taxa de conversão para saber o que está funcionando e o que precisa ser modificado.
Apresentamos no artigo a importância de analisar todo o ambiente antes de montar o seu anúncio em vídeo. É preciso entender qual é o perfil do seu consumidor, quais as características do canal de comunicação que veiculará a sua marca, quais as novas tendências do mercado e avaliar o que está sendo bem executado ou não.
Gostou do conteúdo? Quer mais? Que tal saber mais sobre como otimizar a taxa de conversão no marketing digital?