Google News Initiative é uma iniciativa da empresa Google que busca a colaboração com jornalistas e empreendedores com o objetivo de desenvolver o futuro da mídia. Em um período em que a informação é algo cada vez mais buscado, essa ação ajuda a promover a inovação, além de enfrentar os desafios dessa área, oferecendo treinamento e acesso à tecnologia, melhorando as relações entre clientes e organizações.
Neste artigo falaremos sobre algumas ferramentas do Google News Initiative para publishers, mostrando soluções que podem trazer diversos benefícios às estratégias de marketing. Continue por aqui e confira!
Não é fácil trabalhar nessa área, porque no começo você precisa publicar, comercializar e ser seu próprio contador e vendedor ao mesmo tempo. Mas as empresas que estão prosperando e se adaptando aos desafios de um mundo cada vez mais digital já sabem a importância de uma organização orientada por dados.
No entanto, essa mudança não acontecerá da noite para o dia. Pode levar anos para sua organização atrair ou desenvolver talentos com foco digital com uma mentalidade orientada por dados para construir uma cultura de público-alvo em primeiro lugar. No entanto, as ferramentas GNI podem servir como ponto de partida para sua transição.
As tecnologias ajudam a melhorar a relação entre público e organização, aumentando o tráfego das páginas e fornecendo mais praticidade na execução de inúmeras tarefas. Nesse contexto, O Google GNI oferece outras ferramentas que são cruciais a esse processo. Veja algumas delas!
A ferramenta fornece relatórios baseados no Google Analytics que ajudam organizações de notícias de todos os tamanhos a entender e segmentar seus públicos com base em sua estratégia de assinatura. Isso oferece uma abordagem personalizada, aumentando as chances de conversão.
Milhares de organizações de notícias em todo o mundo, incluindo BuzzFeed News, Business Insider, Conde Nast e Village Media usam essa ferramenta para medir, entender e expandir seus negócios.
O RCI foi projetado para ajudar as redações a tomar decisões rápidas e baseadas em dados sobre a criação e distribuição de conteúdo. Assim, Jornalistas e colaboradores podem determinar quais artigos são mais populares entre seus leitores e quais tópicos mais amplos são populares em sua região.
O RCI também ajuda as redações a visualizar seus dados em tela cheia. Agora está disponível para editores que usam todas as versões do Google Analytics.
O Guia de tags de notícias é uma ferramenta gratuita para ajudar você a aproveitar ao máximo o Google Analytics, capturando dados de modo eficaz.
Com ele, você poderá identificar as principais métricas que deve receber de seus leitores, simplificar sua implementação técnica do Google Analytics e usar tags que poderão ser copiadas e coladas em seu site. Além disso, é possível e obter insights por meio do News Consumer Insights.
O uso das tecnologias é muito útil no dia a dia de qualquer organização. O Google GNI oferece ferramentas capazes de melhorar o tráfego das páginas e oferecer dados importantes para a formulação de estratégias. Isso ajuda a criar uma melhor relação com o público e aumenta as chances de conversão.
E você, já usou uma dessas ferramentas? Deixe seu comentário e compartilhe com todos a sua experiência!