O que é o Google Search Console Insights e como usá-lo?O que é o Google Search Console Insights e como usá-lo?O que é o Google Search Console Insights e como usá-lo?O que é o Google Search Console Insights e como usá-lo?
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Showroom
  • Blog
  • Contato
  • Contato
✕
Conheça a busca avançada do Google! +10 comandos para otimizar suas pesquisas
13 de abril de 2022
Tudo o que você precisa saber sobre branded content!
20 de abril de 2022

O que é o Google Search Console Insights e como usá-lo?

18 de abril de 2022

Um bom ranqueamento das suas páginas na web faz com que os seus clientes encontrem sua empresa com mais facilidade.

Uma das estratégias que norteiam um bom posicionamento de sites na internet é a produção de conteúdos de relevância e qualidade. Porém, essa estratégia é um grande desafio para os criadores de conteúdo.

O Google Search Console Insights é uma ferramenta desenvolvida para tornar as suas produções muito mais fáceis. Mas como ele funciona?

Neste artigo, você vai saber mais sobre esse recurso e como aproveitá-lo para obter um melhor posicionamento para o seu negócio online. Confira!

O que é o Google Search Console Insights?

O Google Search Console Insights foi desenvolvido para os usuários e criadores de conteúdo. Ele promove uma melhor experiência de navegação e emite relatórios com avaliação completa sobre as suas páginas na internet.

Essa ferramenta combina as informações do Search Console com os dados do Google Analytics, resultando em uma análise completa na qual apresenta os seguintes fatores:

  • os conteúdos com melhor desempenho na página;
  • o desempenho dos conteúdos publicados recentemente;
  • a forma como as pessoas encontram os conteúdos do seu site na internet;
  • as palavras utilizadas para pesquisar no Google, antes de acessar as suas páginas;
  • os links e conteúdos que direcionam os usuários para o seu site ou para os seus conteúdos.

Portanto, podemos dizer que esse recurso realiza um “check-up” no seu site e define todos os aspectos a serem melhorados na sua página.

Como utilizar o Google Search Console Insights?

Agora que você já conhece o Google Search Console Insights, está na hora de saber como utilizar essa ferramenta para produzir conteúdos de relevância. Acompanhe os tópicos, a seguir.

Definição de palavras-chaves

O Google Search Console Insights oferece recurso para definição de novas palavras-chaves, com estatísticas essenciais para quem aplica as técnicas de SEO nas suas páginas.

No módulo de palavras-chaves do Google Search Console Insights, é possível acompanhar os termos e palavras mais utilizados nas buscas — que podem ser utilizados como referência para o posicionamento dos seus conteúdos.

Formatos de melhor desempenho

Além das palavras-chaves, o algoritmo do Google considera outras informações relevantes para o posicionamento de conteúdos. Ou seja, o formato do conteúdo é relevante para determinar um bom posicionamento na rede de pesquisas.

Por isso, deve-se considerar formatos como fotos, vídeos e infográficos, além do tamanho do texto, se o conteúdo é original e se oferece informações de qualidade.

Conteúdos de maior retenção

A ferramenta oferece uma funcionalidade que permite acompanhar o tempo de navegação nas páginas e de visualização dos conteúdos.

Com essas informações, é possível identificar os conteúdos mais atrativos e os artigos que são lidos até o final, recebendo as informações necessárias para definir se a sua página está entregando ao usuário conteúdos do seu interesse.

Por se tratar de uma ferramenta gratuita, o Google Search Console Insights pode ser utilizado por qualquer usuário que tenha uma conta do Search Console vinculada ao Google Analytics. Ao utilizar a ferramenta, é possível ter acesso a informações completas sobre o desempenho de seus sites e conteúdos na internet.

Se você gostou deste conteúdo e deseja receber novas informações sobre as ferramentas do Google, siga nossas páginas no Facebook e no LinkedIn!

Compartilhar
1

Artigos Relacionados

4 de maio de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o Google Notícias!


Leia mais
2 de maio de 2022

SEO B2B e B2C: confira como colocá-los em prática!


Leia mais
27 de abril de 2022

O que é o Google Web Stories e como utilizá-lo? Confira!


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR