Internet das Coisas: como o marketing digital se alia?Internet das Coisas: como o marketing digital se alia?Internet das Coisas: como o marketing digital se alia?Internet das Coisas: como o marketing digital se alia?
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Showroom
  • Blog
  • Contato
  • Contato
✕
7 hacks para as suas campanhas de Natal!
26 de novembro de 2021
Entenda por que você deve usar um site responsivo!
30 de novembro de 2021

Internet das Coisas: como o marketing digital se alia?

30 de novembro de 2021

Em 2019, a revista Época divulgou uma projeção de que, em 2020, cerca de 25 bilhões de objetos estariam conectados à internet – um crescimento exponencial, considerando os 4,8 bilhões de 2015. Segundo um estudo da Frost and Sullivan, os investimentos na indústria da Internet das Coisas no Brasil podem chegar aos R$10 bilhões.

O que levam as pessoas a investirem tanto dinheiro nessa indústria? Aliás, o que faz dessa indústria tão lucrativa? Se quiser descobrir, continue a leitura e confira!

O que é a Internet das Coisas?

Houve um tempo em que o fato de você poder conversar com uma máquina era sinônimo de loucura; e poder conversar com uma máquina e poder ser respondido de volta, era literatura sci-fi.

Mas com a evolução exponencial da tecnologia, a contínua expansão do mundo digital, e um maior e mais profundo conhecimento acerca das inúmeras possibilidades que a internet nos proporciona tornou essa fantasia uma realidade. 

Esse é, de forma chula, o conceito que compreende a Internet das Coisas. Mas o que ela realmente é, é muito mais prático e tangível. a Internet das Coisas é basicamente uma rede de dispositivos conectados entre si, capazes de processar dados a fim de tomar decisões de forma autônoma e automática. Mas como assim?

A IdC faz com que todos os itens que fazem uso da internet possam interagir entre si, funcionando como uma rede integrada que tem o intuito promover comodidade e praticidade ao usuário. 

Ou seja, um aspirador de pó faz o mapeamento da área por m² da sua casa para poder fazer a limpeza diária que você mesmo programou em sua assistente virtual. Você pode pedir para a sua própria televisão reproduzir o filme que você gostaria de ver, sem precisar fazer uso do controle remoto. Além de seu relógio ter a capacidade de medir seus passos, batimento cardíaco e te avisar quando você precisa ingerir mais água.

Estas são apenas algumas entre as inúmeras outras automações pensadas para facilitar a vida das pessoas, poupando tempo e esforço. Portanto, é bom termos em mente que toda a IdC gira em torno da conectividade, inteligência e de hábitos. Mas como o marketing digital pode contribuir para a IdC e como pode usufruir dela ao mesmo tempo?

O marketing digital como aliado

Segundo estudo da Inmarsat, a tecnologia IdC proporciona benefícios para 70% das empresas globais, entre eles: mineração de dados, cookies, rastreadores e históricos. Enquanto 44% das empresas acreditam que a IdC ajuda a identificar oportunidades de redução de custos e aumentar a produtividade, 41% já a usa para automatizar processos. 

Esses mesmos benefícios servem para a estruturação de estratégias das campanhas de marketing digital, com as mesmas vantagens que envolvem um menor orçamento e automatização de processos. Algumas das possibilidades que podemos encontrar com esses recursos são:

  • Big Data
  • Experiência do usuário
  • Relacionamento e confiança
  • Integração
  • Praticidade
  • Criatividade
eBook Grátis
Compartilhar
0

Artigos Relacionados

6 de abril de 2022

O Guia Completo de YouTube Analytics: saiba agora como ler suas métricas!


Leia mais
30 de novembro de 2021

Tudo o que você precisa saber sobre lazy load!


Leia mais
26 de novembro de 2021

7 hacks para as suas campanhas de Natal!


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR