Suas campanhas já estão engajadas no espírito natalino? Não?! Pois deveriam! 🎅🏻
É um fato que uma grande parcela dos consumidores passou a se planejar mais para realizar as compras de fim de ano, em especial o Natal. Se lá em 2016, o Ebit registrou que 25% das compras feitas para o Natal foram realizadas na Black Friday, imaginem os números de hoje.
Aqui na SimpleAds, nós pensamos então: “a Black Friday está logo aí… já passou o Halloween, a Mariah Carey já está cantando a bola… por quê não listar algumas dicas para as campanhas de Natal?” E é isso que traremos agora!
Geralmente, o Natal é um ótimo timing para incentivar a recompra para os mais diversos clientes, principalmente os que forem comprar com você na Black Friday.
Nessa data especial de promoções, provavelmente você gerará um aumento significativo em sua base de leads, portanto, aproveite esse apelo comercial quando estiver chegando a hora e use ao seu favor!
Esse período de buscas também é uma excelente oportunidade para melhorar o desempenho do tráfego de seu site!
Use canais e formatos diferenciados para dar início a um relacionamento mais humanizado com o usuário que estiver acessando seu domínio. Essa base pode ser de grande ajuda para campanhas futuras! Redes sociais são um diferencial de altíssimo impacto, por exemplo.
Não tem como, datas comemorativas são daquele jeito: se o Natal passou, ele passou! O cliente não terá mais a mesma chance de compra depois dessa data, e ele sabe disso! Portanto, aposte em ações que influenciarão o seu cliente a antecipar as compras e evitar a necessidade de ir em lojas físicas… a não ser que ele sinta saudades das micaretas de Salvador e queira experimentar a muvuca de fim de ano.
Como estamos bem perto do Natal, já ter aquele presente para a pessoa querida em mãos é uma boa pedida, principalmente para quem quer se organizar! Essas horas, campanhas de entrega expressa são um chamativo extra para sua marca. Procure escolher as regiões que mais importam para o seu negócio e manda bala!
Comunicação é a chave, e disso nós já sabemos. Essas datas comemorativas geralmente já bombardeiam os usuários de campanhas promocionais, o que significa que você precisa fazer diferente!
Conhecer a linguagem da sua audiência é peça chave para que você possa estruturar sua campanha, agora poder veiculá-la… é com a gente mesmo. Aqui na SimpleAds temos diversos formatos de alto impacto que podem te ajudar a transmitir a mensagem que você quer para quem precisa! Dê uma olhada em nosso manual, e confira! 😉
Às vezes, a gente fica naquela dúvida do que comprar pra alguém, né? Nem sempre sabemos tudo o que uma pessoa gosta… geralmente é aí que o vendedor, em loja física, vem ajudar a gente mostrando uma gama de opções.
Procure fazer o mesmo em seu site e tenha uma postura pró ativa com seu usuário!
Mas nunca é um “fim”, de fato, quando trabalhamos com as áreas comerciais. Sempre precisamos pensar no dia seguinte, na próxima campanha, nas futuras peças… Então, procure levar em consideração o resto do funil! Não somente nas datas comemorativas!
A segmentação por conversões pode ser seu ponto de partida. Dá para pensar em criar 3 grupos principais:
Esse conteúdo te ajudou? Agora… já imaginou como a gente pode te ajudar a bombar os resultados da sua campanha? Entre em contato com a gente, que juntos vamos longe!