Você sabe o que é Shoploop? Essa é uma ferramenta que pode ajudar a resolver diversos problemas em relação aos anúncios. É muito comum ter dificuldade para trazer novos formatos que sejam sérios e baratos, mas que não atrapalhem a experiência do usuário. Afinal, conceitos como o customer experience existem porque a experiência tem impacto direto na compra.
Com esse objetivo em mente, a Google criou a plataforma que vamos discutir neste post. O Shoploop visa trazer vídeos para a avaliação de compras de produtos. Ou seja, é uma forma de incentivar a descoberta, avaliação e compra dos itens. A ideia é facilitar a coleta de informações por parte do público e trazer um canal eficiente de divulgação para as empresas.
Quer entender melhor? Então, continue lendo o post e saiba o que é Shoploop e como ele funciona!
O Shoploop é uma ferramenta bem nova, anunciada pela Google em julho de 2020. Ela não está disponível no Brasil, já que ainda está dando os primeiros passos, mas é interessante ficar de olho nela. Afinal, em breve a plataforma poderá chegar para apresentar mais uma avenida de anúncios.
Essa é uma plataforma online que combina conceitos de e-commerce e rede sociais. O maior objetivo é divulgar produtos de uma maneira bem divertida, pegando emprestado um conceito muito usado no Instagram e no TikTok: os vídeos curtos.
Marcas e produtores de conteúdo podem criar peças de até 90 segundos para promoverem produtos ou serviços. Se o cliente se interessar, ele poderá comprar na hora.
É uma prática extremamente importante para quem quer encontrar canais de comunicação que sejam eficientes e ajudem a conversar diretamente com a persona.
Uma das ideias principais é trazer um conteúdo que seja bem interativo e divertido. Para isso, existem diversos conceitos semelhantes aos das redes sociais. Por exemplo, além de poder comprar o produto na hora, é possível salvar o vídeo para assistir depois ou compartilhá-lo com outras pessoas. Você também pode seguir os perfis que achar mais legais.
Outro ponto crucial da ferramenta é o user generated content — ou conteúdo criado pelos usuários. Com ele, se você se interessa por um produto, é fácil encontrar reviews feitas por pessoas reais.
Por enquanto, o Shoploop é voltado para a indústria de beleza. Afinal, é um segmento com bastante foco no aspecto visual, além de já ter uma cultura de reviews e opiniões de influenciadores. Contudo, assim que a ferramenta deslanchar, é esperado que ela seja usada por grande parte do mercado.
A principal vantagem, tanto para o usuário quanto para as empresas, é unificar o processo de vendas em um único ambiente. Imagine que uma pessoa vê uma postagem em uma rede social sobre um produto. Em seguida, ela quer saber mais sobre o item, então visita o YouTube para ver reviews de influenciadores. Por fim, acessa o site da empresa para comprá-lo.
O Shoploop une todos esses passos em um único local. Por isso, para as empresas, é uma forma bem interessante de fazer anúncios. Afinal, é um ambiente sério e eficaz, gerenciado pelo próprio Google, e que pode ser perfeitamente alinhado com o comportamento do consumidor.
Como vimos, essa é uma excelente opção para anunciar os produtos e ter uma maior proximidade com o cliente, facilitando e agilizando o processo de descoberta do produto até a concretização da compra. Porém, se você quiser testá-lo, terá que esperar um pouquinho. O ideal é ficar de olho no site para não perder nenhuma notícia sobre a evolução da plataforma.
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