logo-simpleads-brancologo-simpleads-brancologo@2x (1)logo@2x (1)
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato
✕
Confira 4 tipos de publicidade na internet que estão perdendo espaço
29 de julho de 2019
7 técnicas ideais para descobrir quem é o seu público comprador
6 de setembro de 2019

Saiba como usar o banner dinâmico em uma estratégia de marketing!

28 de agosto de 2019

Grosso modo, um banner nada mais é do que uma imagem em uma página de navegação. Ele pode ter algum efeito quando clicado ou não fazer nada. Um banner dinâmico, por sua vez, utiliza HTML para exibir um conteúdo com vários efeitos, como apresentação de slides, feed de redes sociais ou mesmo produtos de um catálogo on-line.

Esses anúncios podem atender a diversas funções dentro da sua estratégia de marketing, pois são muito versáteis, se adaptando a diversos sites e plataformas. Para garantir o efeito esperado, no entanto, é preciso que eles se destaquem e capturem a atenção do usuário rapidamente.

Então, ficou interessado? Se você quer saber qual é a melhor maneira de integrar um banner dinâmico às suas estratégias, este post foi feito para você! Continue lendo e confira nossas dicas.

Otimize o banner na mídia programática

Para aproveitar todo o potencial do banner dinâmico, é preciso garantir que ele alcance aqueles que  têm mais chances de clicar nele. Então, faça uma segmentação ainda mais profunda do seu público-alvo, de modo a integrá-lo mesmo nas estratégias de mídia programática da sua empresa.

Também é importante lembrar que, hoje em dia, uma grande parte dos usuários utiliza dispositivos móveis para acessar a rede. O seu banner, portanto, precisa ser ajustável aos mais diversos e formatos tamanhos de tela, sem perder a sua legibilidade.

Faça a troca no momento certo

Embora exista a tentação de colocar o maior número de anúncios possível em um banner dinâmico, rodando a cada poucos segundos, essa não é uma estratégia que traz bons resultados. Normalmente, o anúncio que terá o maior número de cliques será o primeiro, com um o volume cada vez menor para os subsequentes.

Por isso, é muito importante prestar atenção no timing em que ocorrerá essa troca. Além de haver tempo suficiente para o usuário entender a mensagem transmitida, o banner precisa estar visível ao usuário quando ele rodar.

Utilize os criativos dinâmicos

Os criativos dinâmicos são banners que utilizam o histórico recente do usuário para mostrar um conteúdo personalizado, de modo automático. São muito usados por empresas que vendem passagens de avião e reservas em hotéis, por exemplo, mostrando ofertas para lugares que já foram pesquisados antes pelo possível cliente.

Essa automação permite o uso de anúncios personalizados em larga escala, reduzindo os custos de produção e facilitando o trabalho dos profissionais em transmitir a mensagem da empresa de maneira clara e direta. Pense nisso!

Enfim, podemos ver que a utilização dos banners dinâmicos em estratégias de marketing é uma forma de otimizar os resultados de uma campanha, levando o seu público-alvo a interagir com a empresa mais facilmente. Isso, porém, nem sempre é fácil de fazer. Trata-se de algo que exige profissionais especializados, com experiência na utilização do banner dinâmico e em como utilizá-lo da melhor maneira possível.

Portanto, se você gostou desta leitura e está procurando uma empresa para lhe apoiar nisso, entre em contato com a SimpleAds e confira as nossas soluções para o seu negócio!

eBook Grátis
Compartilhar
0

Artigos Relacionados

1 de agosto de 2025

Por que a mídia programática da SimpleAds é sua melhor aliada para vender mais no segundo semestre


Leia mais
24 de julho de 2025

Publishers, a SimpleAds está pronta para valorizar o seu conteúdo.


Leia mais
17 de junho de 2025

Criatividade + Tecnologia: A Fórmula para Performar de Verdade


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • → FAQ
  • → Trabalhe conosco
  • → Política de Privacidade
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR