Se olharmos para trás, podemos perceber que nossa relação com a internet sofreu algumas várias mudanças com o passar dos anos. Quem não se lembra do hype que as notícias sobre a Internet causaram na gente? Pouco depois dela chegar dos jornais, portais e blogues ocuparem seus respectivos espaços, nós vimos o nascimento daqueles que serviram de laboratório para as redes sociais que conhecemos hoje. Só eu sei como eu sinto falta da minha comunidade “dos que odeiam maçã farinhenta” no Orkut, e da possibilidade de conhecer artistas independentes no Myspace.
E o que um dia foi reservado apenas às universidades, hoje pertence ao mundo todo: 60% da população total do mundo são internautas. Pelo menos 4,5 bilhões de pessoas estão conectadas na internet, e cerca de 3,8 bilhões delas usam as redes sociais, segundo a pesquisa Global Digital Overview 2020 feita pela We Are Social em parceria à Hootsuite – e o Brasil é um dos países em destaque no que diz respeito ao tempo despendido nesses meios digitais.
Entre televisões, computadores e celulares, o brasileiro passa cerca de 10,5 horas por dia de frente a uma tela, devido ao isolamento social na pandemia, segundo estudo realizado entre as universidades federais de Minas Gerais e publicado na revista Public Health Nutrition. Em suma: embora 90% do material da pesquisa venha do Sudeste, os resultados das 1,3 mil respostas acompanham uma tendência mundial.
Sabemos bem que o avanço do acesso à internet trouxe consigo as grandes mudanças de comportamento e de consumo desse espaço. As redes sociais, hoje, são as grandes concorrentes daqueles que querem manter a cultura dos blogues viva, ou consolidar o próprio site no mundo digital. Segundo a Forbes, o Brasil é quem ocupa o primeiro lugar no ranking de países com maior tempo de tela em aplicativos, com uma média de 3,5 horas por dia entre aplicativos como Tik Tok, YouTube e Facebook. Aqui vão algumas das características que destacaram as redes sociais no mundo de mídia digital, e que os sites falharam em ter, até agora.
É o sinônimo de praticidade nessa questão. O usuário não precisa buscar o conteúdo que ele quer consumir, esse conteúdo vem até ele. O máximo que ele precisa fazer é buscar aquela conta que ele gostaria de acompanhar, e logo as postagens dessa persona cairão em seu feed de notícias.
Como se não bastassem as publicações no feed de notícias, os recursos de navegação interna de alguns aplicativos constantemente exploram outros formatos de conteúdo e formas de consumo que entretêm os usuários, garantindo que eles se sintam dispostos a despender muito mais tempo nessa tela.
Dentro de toda essa curadoria que o próprio usuário faz em sua conta do aplicativo, o responsável por toda a entrega de conteúdo em seu feed é o algoritmo. Com poucas interações com os mais diversos posts, essa inteligência artificial é capaz de entender o comportamento do usuário e o que ele mais gosta.
Imagina só: você acessava o site da sua loja de roupas favorita, aquela mesma! A que tem um blog. O conteúdo era incrível! Porém, na hora de pegar outro post relacionado àquele tema que você estava lendo, a barra de pesquisa te jogava direto no Google, sendo que você queria continuar ali naquela página. Aí são horas rolando páginas e páginas de publicações até realmente encontrar o que você queria. Essas são as coisas que nos levam a ir pras redes sociais, de tão desanimador, né? Fique tranquilo! Com o Easy Content, consumir conteúdo online ficou muito melhor! Aqui vão os porquês para você entender.
Aquela palavra sublinhada com uma cor em destaque no texto? Pode clicar sem medo que não é vírus e nem hyperlink, é o Easy Content! O Easy Content interpretou que ela é a palavra-chave em tendência do conteúdo, e que pode haver muito mais assuntos que podem ser desenvolvidos com ela.
Muito longe de ser um pop-up brega e indesejado: o Easy Content é o banner que você busca para acessar um leque de opções de conteúdo! Além de ser de fácil navegação, sua identidade visual integrada não interrompe a experiência visual do site.
Agora você não precisa sofrer na mão da barra de pesquisa troll que te leva pro Google. Com o Easy Content, você não precisa sair da página para encontrar aquele post que tem o mesmo tema do conteúdo que você estava lendo! Basta clicar na palavra-chave que o nosso Easy te mostra algumas sugestões do site.
Sim, é isso mesmo que você entendeu. Você pode salvar os textos que quiser do seu site favorito para ler depois! O Easy Content guarda com carinho para você. Quando quiser ler o artigo salvo, só acessar o painel do Easy Content de novo e clicar nele!
Não sabe o significado de uma palavra? Ou o contexto dela? Não precisa abrir outra aba! Só clicar na palavra destacada que o Easy Content te mostra o que o Wikipedia e o dicionário tem a dizer a respeito dela.
Para você ter uma noção: o Easy Content aprende tudo sozinho. Sua inteligência artificial foi programada para entender e assimilar o comportamento dos usuários, e atendê-los da melhor forma possível!
Esses são só alguns detalhes do que o Easy Content pode fazer! Se quiser mais detalhes, entender melhor seu funcionamento e como é aplicado em sites, é só entrar em contato com a gente!