Não é segredo para ninguém: o conteúdo gerado na internet virou um grande aliado da publicidade. Por isso, conhecer as vantagens das campanhas de rede para publishers é essencial para quem trabalha com informação e divulgação no meio digital.
Os diferentes formatos para incluir um anúncio em publishes abrem possibilidades de conectar marca e público dentro do mesmo contexto, o que torna a publicidade mais amigável para o consumidor e, consequentemente, pode gerar melhores resultados.
Por esse motivo, você vai conhecer as principais vantagens das campanhas de redes para publishers neste post. Assim, vai entender por que você não deve deixar a estratégia de fora das suas ações de monetização e gerenciamento de conteúdo!
Para conhecer as vantagens das campanhas de rede para publishers, é necessário analisar a estrutura. Na internet, estão os usuários que usam a web para buscar informações, os sites e blogs que entregam o que eles procuram e os anunciantes, que encontram nessa relação a oportunidade perfeita de fazer conexões com o seu público-alvo.
O anúncio inserido em uma página que faz sentido, tanto para o consumidor quanto para a marca, ganha aderência e amplia os resultados de quem gera o conteúdo exibido.
Parece ser uma estratégia cheia de benefícios para o seu site ou blog, certo? Certíssimo! Veja as principais vantagens que os publishers têm ao fazer parte das campanhas de rede.
Já existem pesquisas que mostram a eficiência de campanhas em rede de publishers para os anunciantes. Para quem gerencia urls, a estratégia ajuda a divulgar o trabalho, aumentar a visibilidade e gerar monetização. Por isso, as campanhas de rede são altamente eficientes para donos de sites e blogs parceiros.
Vale a pena lembrar que anúncios intrusivos atrapalham o desempenho dos publishers e impactam a eficiência das campanhas.
Contar com as plataformas que fazem o “meio de campo” para que o seu blog ou site seja uma das páginas com espaços para divulgação é fundamental. Boa parte delas disponibiliza áreas e dashboards para que o publisher acompanhe relatórios diários e rendimentos.
Para quem tem mais de uma página ou trabalha em agências de publicidade, é possível mensurar a performance de cada site e formato separadamente.
Os publishers que participam das campanhas de rede podem ser incluídos nas ações de retargeting. A estratégia é conhecida por mostrar anúncios segmentados aos usuários que já tiveram alguma interação com a marca (geralmente com produtos dela). Vale destacar que é muito aplicada para e-commerce e solicitada por anunciantes e agências.
Associar sites e blogs com grandes marcas é um caminho que traz benefícios para os dois lados. Um deles é a credibilidade, que pode ser estimulada pela exibição de anúncios de marcas confiáveis, além do conteúdo. O mesmo acontece com o anunciante, que divulga seus serviços e produtos em páginas com informações em que o usuário confia.
Ao fazer parte de campanhas de rede, o publisher tem a possibilidade de aumentar a sua credibilidade, bem como as suas possibilidades de monetização e crescimento.
As vantagens das campanhas de rede para publishers citadas aqui são apenas algumas delas e já demonstraram o quanto a estratégia é pertinente, não é mesmo?
Se você tem interesse em conhecer os formatos de anúncios e o serviço prestado por plataformas que cadastram sites e blogs para campanhas, entre em contato com a SimpleAds!