O que é Adblock? Agora, exatamente nesse momento, você saberia responder a essa pergunta? Caso essa expressão soe familiar e sua empresa invista em campanhas publicitárias online, conhecer a fundo o que significa o termo é fundamental para fazer valer o montante pago.
Em linhas gerais, podemos dizer que o Adblock foi criado para facilitar a vida dos internautas cansados de elementos publicitários na web. O excesso de banners, por exemplo, não caiu no gosto dos usuários. Por isso, desenvolveu-se essa extensão para navegadores, visando otimizar a experiência no ambiente virtual.
A definição de Adblock vai além do que explicamos até agora. Por isso, o tema do nosso texto de hoje é justamente esse. Afinal, a corporação em que você trabalha talvez precise conhecer técnicas para ”driblar” essa ferramenta. Além disso, o funcionamento e o possível prejuízo aos anunciantes também faz parte do artigo. Confira!
Propagandas no Facebook, banners, pop-ups e quaisquer outros tipos de conteúdo invasivo são os alvos do Adblock. Essa ferramenta é disponibilizada para os navegadores de internet e serve para bloquear os diferentes estilos de publicidade online.
Usando essa extensão, os anúncios simplesmente deixam de aparecer na página visitada. Pelo fato de grande parte dos endereços virtuais contarem com publicidade, são inúmeras as propagandas ocultadas pelos usuários que se valem dessa plataforma.
Oferecer experiências mais seguras, sem malwares e rastreamentos, e evitar distrações são os principais chamarizes do Adblock. Assim, a extensão busca aumentar constantemente a quantidade de internautas que fazem seu uso.
Pelo que explicamos até agora, você já percebeu que o Adblock consiste em um enorme problema para quem investe em publicidade online. Não apenas as empresas anunciantes saem em desvantagem, afinal, quem lucra para propagar publicidade também deixa de alcançar boa parte do público-alvo.
De forma prática, a explicação pode ser feita do seguinte modo: uma determinada corporação investe em banners em alguma página e em publicidade no YouTube. A quantidade de usuários que não tem acesso ao conteúdo é imensurável, pois essa extensão impede a visualização do material.
Sendo assim, as plataformas de medição não são capazes de direcionar essa propaganda a outros internautas, porque o Adblock não notifica a respeito desse tipo de situação para quem é prejudicado por ela.
As estratégias para burlar o Adblock são de diferentes níveis, variando de acordo com a intenção de cada anunciante. É possível, por exemplo, solicitar ao visitante da página que não use a extensão.
Sites mais inflexíveis bloqueiam o acesso dos internautas que se valem dessa ferramenta para não ver propagandas. Resta, então, um investimento garantido: a aposta nos conteúdos de qualidade na internet.
Elaborar materiais úteis para diversos estilos de pessoa consiste em uma técnica infalível. Isso porque a qualidade desperta interesse, gera engajamento e tende a criar um efeito dominó, resultando em um número cada vez maior de acessos e reconhecimento à marca.
Como em inúmeros outros ramos, o mundo virtual vive sob uma constante transformação. Para tirar vantagem disso, em favor da sua empresa, é fundamental ficar de olho nas tendências e, inclusive, na criação de extensões como o Adblock.
E então, descobriu de verdade o que é Adblock? Para receber novos artigos úteis como esse, assine nossa newsletter!
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