Para saber se social ads são um investimento viável ou não, considere o seguinte dado: o brasileiro fica quase 13 horas por mês acessando as redes sociais. Para uma empresa que deseja, portanto, obter visibilidade, leads e clientes, estar presente nas redes sociais é algo praticamente indispensável.
Outro fator que impacta esse resultado é a forma como as próprias redes sociais funcionam. Seus mecanismos internos foram feitos para que o usuário fique o máximo de tempo na plataforma, consumindo conteúdo, enviando mensagens e interagindo com as marcas favoritas. O Instagram, por exemplo, escolhe as publicações que serão vistas pelos usuários de acordo com os seus interesses. Em outras palavras, os algoritmos analisam as postagens com maior relevância para as pessoas e atualiza o feed constantemente.
Com isso em mente, continue a leitura do nosso post e entenda como os social ads podem ser usados para ajudar a sua empresa a se tornar mais conhecida e respeitada no mercado!
Em poucas palavras, os social ads são aqueles anúncios publicados nas redes sociais. A empresa pode pagar para aparecer mediante fatores como o número de visualizações, conversões ou cliques.
Isso é bastante útil, principalmente quando o negócio ainda é pouco conhecido, uma vez que uma estratégia orgânica tende a dar resultados apenas no longo prazo. Entre as principais redes sociais onde é possível aplicar essa estratégia, podemos citar:
Diferente da publicidade tradicional, anunciar nas redes sociais é algo que permite acompanhar o desempenho, de modo a medir a eficácia das publicações. Além disso, existe a possibilidade de segmentar bastante a audiência. Dado o contexto, é preciso, na hora de configurar os social ads, definir com clareza o público que deve ser atingido, assim como escolher os indicadores que fazem mais sentido dentro da estratégia.
Na prática, é preciso monitorar dados como a quantidade de pessoas que interagiram com a publicação compartilhando, comentando ou sendo direcionadas para uma página de vendas, por exemplo.
Dentre as vantagens de utilizar uma estratégia de anúncios em redes sociais, destacamos que:
Como foi visto, os social ads podem trazer resultados incríveis ao seu negócio. Partindo do pressuposto que os brasileiros passam muito tempo nas redes sociais, lançar mão desse tipo de estratégia pode ser bastante rentável, além de promover o maior reconhecimento de uma marca.
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