Será que apostar em TikTok Marketing vale a pena? Essa é uma plataforma relativamente nova em relação a outras redes sociais, mas que já se tornou um grande sucesso. Afinal, o seu formato permite um rápido engajamento, de modo que, se uma empresa souber utilizá-la bem, pode ser uma boa fonte de renda.
As empresas devem se inserir cada vez mais no ambiente digital, no intuito de explorar novos públicos consumidores. Nesse sentido, as redes sociais são de grande importância, gerando o engajamento e aumentando as chances de reter e fidelizar clientes.
Quer saber como a sua empresa pode trabalhar em uma estratégia de marketing no TikTok? Continue a leitura do nosso post e confira também os prós e contras de usar essa plataforma!
O TikTok é um aplicativo que surgiu na China, após a fusão entre as empresas ByteDance e Music.Iy. Ele funciona como uma rede social em que os usuários criam e postam vídeos de, no máximo, 15 segundos de duração. Além disso, permite o uso de diversos efeitos para que aquele conteúdo se torne viral na internet.
As empresas podem usar o TikTok de diversas formas, como ao criar um canal na plataforma, ao fazer parcerias com influenciadores e ao investir em anúncios.
As empresas podem aproveitar o potencial viral dos vídeos no TikTok e criar um perfil corporativo. Nele, será possível postar, por exemplo, como é o dia a dia dos colaboradores dentro da companhia ou algum outro conteúdo que seja capaz de gerar engajamento por parte do público que deseja atingir.
Assim como em outras redes sociais, também é possível fazer parcerias com influenciadores no TikTok. Esses são profissionais que sabem produzir conteúdos que viralizam, ajudando a empresa a aumentar o alcance da sua marca por meio da plataforma.
Essa é uma funcionalidade recente do TikTok, por isso, é importante salientar que a plataforma ainda não oficializou um mecanismo de monetização por meio de anúncios. Mesmo assim, trabalhar esse tipo de estratégia pode trazer resultados consideráveis para a marca no médio e longo prazo.
Assim como as outras redes sociais, as marcas precisam saber com quem estão se relacionando, de modo a direcionar melhor os seus esforços de marketing. No caso do TikTok, o público predominante da rede é de adolescentes e adultos com idade entre 16 e 24 anos.
Com base nisso, podemos dizer que os prós de usar a plataforma são:
Porém, se o público da sua empresa for de pessoas mais velhas, talvez a performance da marca não seja das melhores. No entanto, isso não quer dizer que não se deva investir na plataforma: a tendência é que ele utilize a rede social com uma maior frequência no futuro.
O TikTok Marketing é uma ótima estratégia para as empresas que desejam aumentar o alcance da sua marca na internet. Por ser uma plataforma simples e intuitiva, a tendência é que o seu uso aumente cada vez mais no mundo. Como vimos, para conseguir se destacar nela, é preciso conhecer o público-alvo, de modo a direcionar os seus esforços de marketing com mais eficiência.
Agora que você sabe como o TikTok pode ser útil na estratégia de marketing da sua empresa, assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos como este em seu e-mail!