Vivemos em um mundo permeado pelas novas tecnologias, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Nesse sentido, as empresas se valem dessas transformações para adequar as suas estratégias, visando ampliar o seu público e a sua visibilidade frente a um mercado no qual a competitividade é a sua marca expressiva.
Assim, o posicionamento de anúncios é uma estratégia que utiliza as ferramentas digitais para impactar positivamente os resultados. Esse método permite maior segmentação de público, o que aumenta as chances de conversão, entre outras vantagens.
Este artigo tem a proposta de falar a respeito do posicionamento de anúncios e como ele deve ser utilizado. Continue a leitura e confira!
O posicionamento de anúncios se refere ao lugar em que eles estão alocados nos espaços destinados à publicidade nas páginas da web. Então, em termos práticos, relaciona-se com o local em que um banner aparece na tela, se no canto esquerdo ou direito, na parte superior ou inferior.
Isso pode parecer irrelevante, mas faz toda a diferença. Afinal, interfere na experiência do usuário e no layout do site — e isso impactará na monetização do conteúdo. Além disso, existem anúncios que precisam de um destaque maior, ou não trarão os resultados esperados para o publisher ou para o anunciante.
É importante mencionar que o posicionamento do anúncio não pode prejudicar a usabilidade do site, trazendo impactos negativos para a navegação.
Para que sejam alcançados os objetivos desejados, as práticas de posicionamento de anúncio devem seguir algumas diretrizes básicas. Assim, evita-se as penalidades para publishers, que podem ser inúmeras, como perdas de pagamento pelas redes de publicidade, e bloqueio e restrição de suas contas nas redes do Google.
Abaixo, citaremos algumas boas práticas de posicionamento de anúncios. Veja!
Apesar dos anúncios se constituírem uma estratégia muito importante e que influenciará nos seus resultados, a prioridade do visitante da página ainda é o conteúdo. Caso o visitante acesse a sua página e, a princípio, não constate nenhuma informação relevante, certamente ele a abandonará.
Então, suprimir um conteúdo em função da exibição de um anúncio fará o visitante deixar de consumir as informações, assim como a publicidade. Portanto, é uma prática que você deve evitar.
Quando conhecemos os usuários da nossa página, podemos organizar o layout e o conteúdo de maneira mais direcionada para impactá-los. Para compreender aspectos de navegação dos seus leitores, você pode usar ferramentas de heatmap, com o intuito de identificar os locais de maior atividade.
Outra forma de conhecer o seu público é avaliar a frequência com que ele visita a sua página, quais conteúdos prefere, além de sempre manter a atenção em possíveis problemas de navegação. Essas práticas têm o poder de otimizar todo o seu website e posicionar anúncios estrategicamente.
Ao definir o que é anúncio e o que é conteúdo, você evita que o usuário fique confuso no momento do acesso. Para tanto, distinga a publicidade, usando bordas e cores que a diferencie do restante do conteúdo. Caso você não tome esse cuidado, corre o risco de o Google bloquear a exibição desses anúncios.
A SimpleAds pode ajudar a construir essas estratégias, pois é especialista em simplificar a entrega de campanhas publicitárias na Internet. Ela auxilia anunciantes a entregar a sua mensagem para o usuário certo, no momento certo, com segurança e foco direcionado.
As ferramentas digitais possibilitam a criação de táticas de marketing cada vez mais assertivas, que são capazes de aumentar a visibilidade da sua marca e ampliar o alcance de público. Nesse contexto, o posicionamento de anúncios se mostra muito eficaz, pois permite que eles sejam postos em locais estratégicos dentro de uma página.
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