Relevância e reconhecimento certamente estão entre os principais objetivos de qualquer estratégia eficiente de marketing digital. Estabelecendo um projeto de longo prazo para aumentar as vendas, o branding nas redes sociais, por exemplo, figura como uma prática fundamental.
Branding, antes de mais nada, consiste em um conjunto de ações de gerenciamento de marca. Ao desenvolver uma identidade visual, um padrão de comunicação e um posicionamento claro, a visibilidade cresce ao lado da reputação positiva sob o viés do público.
Continue lendo e aprenda a potencializar a imagem da sua marca na mente dos clientes a partir da aplicação de uma metodologia adequada de branding nas plataformas online!
Desde a definição das cores do logotipo até a abordagem para entrar em contato com o público, uma empresa vai formando sua identidade. Hoje em dia, a força das redes sociais nesse cenário é indiscutível. Confira, a seguir, 4 práticas valiosas para ter sucesso na estratégia de branding!
Na batalha pela atenção do usuário, é vital buscar por uma distinção da concorrência. Para isso, nada melhor do que abusar da criatividade ao planejar conteúdos. Lembre-se de que vídeos e imagens são os carros-chefe do engajamento nas redes sociais.
Não importa se é um simples post ou a imagem de perfil ou capa: criativos representam a chance de deixar claros todos os aspectos de identidade visual da marca. Aproveite o espaço para aplicar o logo dentro da paleta de cores e tipografia que definem a empresa.
Dinamismo e velocidade devem ser dois balizadores de qualquer metodologia de branding nas redes sociais. Afinal de contas, tudo que está em alta significa uma oportunidade para a marca se posicionar e fortalecer a percepção recebida pelo público.
O universo de muitas efemeridades da internet entrega tendências todos os dias. Portanto, basta saber filtrá-las para avaliar quais estão de acordo com os princípios da marca. Aproveitar momentos pode não só fortalecer a credibilidade, mas também ajudar na solução de possíveis crises.
Pesquisa do Instituto Qualibest aponta que, ao menos, 76% dos brasileiros já adquiriram produtos ou serviços por conta da indicação dos chamados influencers. O dado fala por si só, corroborando a máxima de que uma marca não é aquilo que ela pensa sobre si, mas o que o público e as pessoas acham dela.
O estudo ainda mostra que os influenciadores consistem na segunda fonte de tomada de decisão dos usuários online. Portanto, fazer parcerias pode alavancar sua estratégia de branding.
Para fazer sucesso, uma metodologia de branding nas redes sociais precisa solucionar dúvidas ou problemas do público. Portanto, outras duas coisas são indispensáveis: frequência e qualidade nas publicações.
Em cada postagem, a marca deve ser útil a quem a recebe, sem deixar de fortalecer seus princípios e sua causa. Com o tempo, ela vira referência e passa a criar um excelente efeito dominó.
Escapar de armadilhas é tão importante quanto seguir os passos corretos que listamos anteriormente. Existem três falhas bastante comuns e capazes de limitar consideravelmente os resultados do branding nas plataformas digitais:
Conforme observamos, o branding nas redes sociais é uma das alternativas mais certeiras da atualidade. Essa metodologia exige organização, análise e competência na aplicação, mas entrega resultados fantásticos quando começa a surtir efeito. Portanto, jamais pode ser deixada de lado por qualquer departamento de marketing.
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