Segundo uma pesquisa feita pela Socialbakers, o Instagram é a rede social que tem a maior taxa de engajamento. Por conta disso, saber como criar conteúdo para Instagram é essencial para aproximar o público da marca e cultivar uma conversa que seja verdadeiramente bilateral. Mas como fazer isso de forma eficaz?
É isso que vamos ensinar, neste post. Continue lendo até o final para conferir as 6 melhores formas de criar conteúdo no Instagram para cativar seu público e aumentar ainda mais o engajamento!
Primeiramente, não existe fórmula ideal para criar conteúdo nessa ou em qualquer rede social. A verdade é que o perfil do público-alvo dita muito do que você pode fazer, de acordo com o que ele mais consome. Portanto, não hesite em sempre experimentar novos formatos para ver o que o seu público mais aceita.
Agora, vamos às dicas!
Depoimentos são ótimos, pois vão direto na prova social. Ou seja, o depoimento de outras pessoas falando sobre um produto ou serviço tem um enorme peso. Por isso, não hesite em compartilhar esse tipo de conteúdo.
O Instagram é uma rede social focada totalmente no visual. Portanto, as fotos são uma ótima forma de chamar atenção e gerar mais engajamento. Evite usar imagens de bancos de fotos, traga um apelo bastante humano e foque muito na qualidade.
Os vídeos no IGTV são ótimos e complementam muito bem o aspecto visual. Além disso, ainda fazem com que o público passe mais tempo na sua página. Mas lembre-se de que você está criando conteúdo para uma rede social bem ágil. Portanto, não tenha uma dependência tão grande do áudio e limite os vídeos a até 1 minuto.
As frases inspiradoras são um ótimo formato de conteúdo, afinal, são muito fáceis de compartilhar. Ler uma frase motivacional em um dia ruim pode realmente levantar o ânimo. O único cuidado é não exagerar e não ser muito clichê.
Se o Instagram é a rede social do engajamento, por que não aproveitar essa característica? Enquetes e perguntas são uma ótima forma de gerar troca de conteúdo. O cuidado é que você precisa trazer enquetes criativas e interessantes, de preferência que gerem uma conversa contínua com o público.
Como uma rede social bem ágil, o Instagram é um ótimo lugar para repercutir notícias interessantes com o seu público. Entenda bem o que ele gosta e incorpore esses assuntos à persona da sua marca e ao seu posicionamento na rede. As notícias podem ter os mais variados propósitos. Pode ser algo informativo, divertido e muito mais.
Apresentamos algumas ótimas formas de criar conteúdo no Instagram. No entanto, a verdade é que pode ser um desafio se destacar na rede. Por isso, o mais interessante é criar uma comunidade em torno da sua marca na rede social. A conexão real com o público é o maior benefício que você pode ter, criando um diferencial em relação aos concorrentes quando o assunto é conteúdo no Instagram.
Gosto deste post sobre como criar conteúdo para Instagram? Quer aproveitar o engajamento nessa rede social para vender mais? Então, confira nosso post sobre anúncios em mídias sociais e entenda mais sobre sua importância!