A transformação digital já é uma realidade. As principais empresas do mercado estão se adaptando cada vez mais rápido aos novos desejos do consumidor. Quem não perceber as mudanças que estão surgindo, fatalmente, ficará para trás na disputa pela atenção — e dinheiro — dos clientes.
Os dispositivos móveis se tornaram acessórios fundamentais na vida do brasileiro. E isso se reflete no mercado: de acordo com dados do PayPal, as compras online via smartphone cresceram 60% entre 2016 e 2017.
Agora é o momento de entender a jornada do consumidor mobile e oferecer a melhor experiência possível para o seu cliente. Quer entender mais sobre o tema e saber o que melhorar? Então leia o nosso artigo e fique por dentro.
A perspectiva mudou. Essa é a grande diferença entre jornada do consumidor mobile e o tradicional funil de vendas. Agora é a vez de olharmos para o modo como o cliente interage com a sua empresa, não o contrário.
Não estabelecemos mais cada parte do processo de atração do consumidor, como no funil de vendas. Agora é preciso impactá-lo de diferentes maneiras e plataformas para chegar ao nível de eficiência que ele espera.
Ou seja, destrinchar todos os passos do usuário para poder oferecer a melhor experiência possível. Ao entender a jornada do consumidor mobile, é possível se aprimorar para alcançar a forma de consumo que ele entende ser a melhor.
O consumidor agora busca por empresas que atendam às suas demandas da melhor maneira possível. Entrou e encontrou o que queria? Vai continuar consumindo a sua marca. Não teve a experiência desejada? Então vai buscá-la nos seus concorrentes.
Entender a mudança e colocá-la em prática é fundamental para que a sua empresa continue relevante dentro do seu segmento de mercado e alcance o seu público-alvo com eficiência.
Existem algumas ações bem simples para que você entenda melhor a jornada do consumidor mobile e esteja preparado para a nova visão de consumo que é cada vez mais relevante.
O primeiro passo para se preparar para as mudanças é entender quais são as demandas do seu consumidor. Ao entender o que ele precisa, vai ser mais fácil aprimorar o serviço que você oferece.
Pense no seu site formatado para os mais diferentes tipos possíveis de exibição. É fundamental que ele funcione tão bem no smartphone quanto no tablet ou computador, por exemplo.
Investir em User Interface Design (UI) e User Experience (UX), por exemplo, é uma forma interessante de oferecer a melhor experiência possível ao seu usuário.
Aplicativos são cada vez mais comuns no dia a dia do brasileiro. Portanto, caso a sua empresa tenha um, ele precisa ser eficiente e útil para que o consumidor tenha a necessidade de armazená-lo em seu smartphone.
Como foi pontuado no texto acima, a transformação digital já é uma realidade e é preciso se adaptar ao novo formato de jornada do consumidor. Dessa vez, analisando por meio da perspectiva de quem consome na sua empresa.
Porém, lembre-se de analisar o seu mercado de atuação e o perfil do seu consumidor. Qualquer mudança deve ser feita de maneira fundamentada para que não acabe prejudicando o seu negócio.
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