Branded content: saiba como agir no mercado pós-pandemiaBranded content: saiba como agir no mercado pós-pandemiaBranded content: saiba como agir no mercado pós-pandemiaBranded content: saiba como agir no mercado pós-pandemia
  • Soluções
    • Formatos diferenciados
    • Mídia Programática
    • Search Engine Marketing
    • Redes Sociais
    • Digital Out of Home
    • Suporte Criativo
  • Quem somos
  • Anunciantes
  • Publishers
  • Showroom
  • Blog
  • Contato
  • Contato
✕
Confira as maiores tendências de publicidade
13 de julho de 2020
5 dicas para melhorar a velocidade do site
20 de julho de 2020

Branded content: saiba como agir no mercado pós-pandemia

16 de julho de 2020

O branded content é um tipo de estratégia que, se bem acompanhada e gerenciada, pode dar ótimos resultados. Diante de um novo cenário posterior à pandemia do novo coronavírus, no entanto, é importante se perguntar: será que esse tipo de estratégia será priorizada de imediato?

Durante esse longo período em que muitas empresas tiveram de adotar o home office e outras práticas adaptativas, mudanças profundas no mercado devem surgir. Nesse sentido, profissionais de marketing digital, por exemplo, precisam estar conscientes das novas tendências, no intuito de prover as melhores estratégias para que as marcas possam obter uma boa performance.

Acompanhe a leitura deste artigo e entenda melhor como o branded content pode ser inserido nesse novo cenário pós-pandemia!

O que é o branded content?

Também conhecido por conteúdo de marca, o branded content é um tipo de estratégia que não tem um foco direcionado para a venda no curto prazo. Em outras palavras, o seu objetivo é gerar um maior engajamento com a audiência por meio de conteúdos em diferentes formatos. O público-alvo, por sua vez, é monitorado constantemente, no intuito de entender o nível de aceitação dele sobre aquele determinado conteúdo.

Vale ressaltar que o branded content é diferente do marketing de conteúdo. Uma das principais diferenças entre os dois diz respeito ao planejamento. Enquanto no primeiro existe mais monitoramento e gerenciamento do conteúdo depois que ele é publicado, no segundo há todo um trabalho prévio levando em consideração a persona, os seus anseios e a etapa em que ela está no funil de vendas.

Qual é a sua importância?

Se for bem realizado, o branded content pode contribuir bastante para aumentar a visibilidade de uma marca. Tudo o que a audiência precisa é de algo que para ela seja familiar, que vá de encontro àquilo que ela gosta e precisa.

Além disso, o conteúdo de marca facilita a comunicação do negócio com os clientes, no sentido de melhor promover os chamados pontos de contato.

Vamos supor que você desenvolveu um vídeo tutorial no Youtube para uma empresa. Uma vez que esse conteúdo foi visualizado e compartilhado, as pessoas terão interesse em saber mais, e isso, na prática, significa visitar o site daquela companhia ou as suas redes sociais.

Branded content e o pós-pandemia

Com as mudanças no cenário provocadas pela pandemia do novo coronavírus, as empresas devem levar em consideração o curto e o longo prazo no tocante à consolidação de uma marca. Afinal, durante o período de isolamento social, as vendas online tiveram um aumento expressivo.

Que tipo de sinal essa informação transmite? Com mais pessoas comprando pela Internet, isso não só faz com que os negócios já consolidados busquem se aprimorar constantemente, como impulsiona a migração de novas empresas para o digital. Com esse aumento da competitividade, utilizar branded content em conjunto com o marketing de conteúdo pode fazer toda a diferença.

Qual será a tendência do branded content no pós-pandemia?

Uma estratégia de branded content não tem tanto foco na venda imediata, sendo portanto uma aposta de retorno no longo prazo. Nesse sentido, os setores do varejo e o da indústria devem lidar com o conteúdo de marca de forma diferente. Entenda melhor, a seguir!

Varejo

Como a pandemia surgiu de forma inesperada, é compreensível que muitas empresas — especialmente do varejo — ainda não tenham passado todo o seu estoque para a frente. Em outras palavras, muitos negócios estão mais preocupados com as vendas imediatas no curto prazo.

Logo, conclui-se que o branded content não será uma tendência de início para esse período pós-pandemia. No entanto, isso não quer dizer que ele não seja utilizado em um momento posterior. Vale frisar que o varejo tem um ciclo de vendas mais curto se comparado à indústria, por exemplo.

É normal que boa parte de sua estratégia de curto prazo seja voltada para ações de marketing mais focadas na venda. Na prática, isso significa investimentos em mídia paga, de modo que alcancem uma alta visibilidade em pouco tempo.

Indústria

Já a indústria e o mercado de infoprodutos podem se beneficiar do branded content no curto prazo. Aliada com uma estratégia de marketing de conteúdo e partindo do pressuposto de que não há estoques a serem zerados, é possível desde já pensar em formas de como as empresas desses dois setores podem aumentar suas visibilidades e o engajamento com a audiência.

Quais serão as demais tendências nesse período?

Além do branded content, principalmente aplicado à indústria e ao setor de infoprodutos, outras tendências importantes merecem ser destacadas. Confira algumas delas, a seguir.

Home Office

Sobre o trabalho de home office, existem tanto empresas que já estavam adaptadas, como as que tiveram de lançar mão de trabalhar remotamente por conta da pandemia.

Embora seja uma modalidade que exige bastante disciplina por parte dos colaboradores, uma vantagem importante é a redução de custos no tocante ao deslocamento para o trabalho.

Mentoria

Em virtude do isolamento social, muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. Com isso, aumentou a procura por cursos online e mentorias. Logo, o uso de plataformas que permitam a transmissão de novos conhecimentos é algo que certamente continuará nesse período pós-pandemia.

Apropriação digital

Além de mentorias e cursos online, muitas pessoas passaram a procurar também por várias outras soluções digitais. Dentre as principais opções disponíveis na Internet, estão:

  • consultas e cursos online;
  • softwares voltados para o trabalho remoto;
  • serviços online de entretenimento;
  • transmissões ao vivo pelo celular.

Contar com uma empresa especializada na estratégia e distribuição de campanhas online é indispensável. A SimpleAds está atenta às novas configurações do mercado que estão se desenhando nesse cenário pós-pandemia. Nesse sentido, trabalha com formatos diferenciados de mídia que podem ajudar a fazer com que a sua estratégia de branded content tenha os resultados esperados.

Como vimos, o branded content busca aumentar a visibilidade de uma marca por meio de um conteúdo engajador e que vá de encontro à sua audiência. Com o cenário pós-pandemia, empresas do varejo terão maior foco em vendas imediatas, no intuito de escoar os seus produtos parados no estoque. Já a indústria pode usar esse tipo de estratégia no curto prazo, uma vez que o seu ciclo de vendas é maior.

Viu como o branded content pode ser usado no pós-pandemia? Para saber mais sobre como a SimpleAds pode ajudar você, entre em contato conosco!

eBook Grátis
Compartilhar
0

Artigos Relacionados

13 de abril de 2022

Conheça a busca avançada do Google! +10 comandos para otimizar suas pesquisas


Leia mais
6 de abril de 2022

O Guia Completo de YouTube Analytics: saiba agora como ler suas métricas!


Leia mais
30 de novembro de 2021

Tudo o que você precisa saber sobre lazy load!


Leia mais
  • → Início
  • → Quem Somos
  • → Anunciantes
  • → Publishers
  • → Showroom
  • → Blog
  • → Canal de Denúncias
  • Soluções
  • → Formatos Diferenciados
  • → Mídia Programática
  • → Search Engine Marketing
  • → Redes Sociais
  • → Digital Out of Home
  • → Suporte Criativo
  • → Mídia Kit
Contato

Fale Conosco

Rua Pamplona, 518
Jardim Paulista,
São Paulo-SP

[email protected]
+55 (11) 4680 4691

© SimpleAds - Advertising Done Right. Todos os direitos reservados.
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, memorizando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      ConfiguraçõesEntendi
      Manage consent

      Visão Geral de Privacidade

      Este website usa cookies para melhorar sua experiência enquanto navega. Além destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados em seu navegador por serem essenciais para o cumprimento de funcionalidades básicas do site. Nós também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa o website. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com seu consentimento. Você também tem a opção de rejeitar estes cookies. Mas optar por isso pode afetar negativamente sua experiência de navegação.
      Funcional
      Cookies funcionais ajudam a performar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e outras funcionalidades de terceiros.
      Performance
      Cookies de performance são usados para entender e analisar os índices-chave da performance do site, ajudando a entregar uma melhor experiência do usuário aos visitantes.
      Analítico
      Cookies analíticos são usados para entender como visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a informar métricas sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Publicidade
      Cookies de publicidade são usados para prover anúncios e campanhas relevantes ao usuário. Estes cookies rastreiam o visitante através dos sites e coleta informações para oferecer anúncios personalizados.
      Outros
      Outros cookies não categorizados são os que estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.
      Necessário
      Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione apropriadamente. Estes cookies asseguram funcionalidades básicas e componentes de segurança do site, de forma anônima.
      SALVAR E ACEITAR