Um bom ranqueamento das suas páginas na web faz com que os seus clientes encontrem sua empresa com mais facilidade.
Uma das estratégias que norteiam um bom posicionamento de sites na internet é a produção de conteúdos de relevância e qualidade. Porém, essa estratégia é um grande desafio para os criadores de conteúdo.
O Google Search Console Insights é uma ferramenta desenvolvida para tornar as suas produções muito mais fáceis. Mas como ele funciona?
Neste artigo, você vai saber mais sobre esse recurso e como aproveitá-lo para obter um melhor posicionamento para o seu negócio online. Confira!
O Google Search Console Insights foi desenvolvido para os usuários e criadores de conteúdo. Ele promove uma melhor experiência de navegação e emite relatórios com avaliação completa sobre as suas páginas na internet.
Essa ferramenta combina as informações do Search Console com os dados do Google Analytics, resultando em uma análise completa na qual apresenta os seguintes fatores:
Portanto, podemos dizer que esse recurso realiza um “check-up” no seu site e define todos os aspectos a serem melhorados na sua página.
Agora que você já conhece o Google Search Console Insights, está na hora de saber como utilizar essa ferramenta para produzir conteúdos de relevância. Acompanhe os tópicos, a seguir.
O Google Search Console Insights oferece recurso para definição de novas palavras-chaves, com estatísticas essenciais para quem aplica as técnicas de SEO nas suas páginas.
No módulo de palavras-chaves do Google Search Console Insights, é possível acompanhar os termos e palavras mais utilizados nas buscas — que podem ser utilizados como referência para o posicionamento dos seus conteúdos.
Além das palavras-chaves, o algoritmo do Google considera outras informações relevantes para o posicionamento de conteúdos. Ou seja, o formato do conteúdo é relevante para determinar um bom posicionamento na rede de pesquisas.
Por isso, deve-se considerar formatos como fotos, vídeos e infográficos, além do tamanho do texto, se o conteúdo é original e se oferece informações de qualidade.
A ferramenta oferece uma funcionalidade que permite acompanhar o tempo de navegação nas páginas e de visualização dos conteúdos.
Com essas informações, é possível identificar os conteúdos mais atrativos e os artigos que são lidos até o final, recebendo as informações necessárias para definir se a sua página está entregando ao usuário conteúdos do seu interesse.
Por se tratar de uma ferramenta gratuita, o Google Search Console Insights pode ser utilizado por qualquer usuário que tenha uma conta do Search Console vinculada ao Google Analytics. Ao utilizar a ferramenta, é possível ter acesso a informações completas sobre o desempenho de seus sites e conteúdos na internet.
Se você gostou deste conteúdo e deseja receber novas informações sobre as ferramentas do Google, siga nossas páginas no Facebook e no LinkedIn!