Com o avanço da tecnologia, ficou muito mais fácil ampliar as suas formas de fazer negócios. Por isso, os editores de grande porte que trabalham a sua marca, com o intuito de realizar grandes vendas no seu segmento, vão adorar essa ferramenta que estamos compartilhando por aqui: o Google Ad Manager.
Você já conhece essa plataforma? Quer saber como ela funciona? Então, continue a sua leitura deste post, pois vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre ela. Acompanhe!
Essa é uma plataforma criada pelo Google para a veiculação e melhor gestão dos anúncios realizados por uma empresa na internet. Assim, a plataforma tem o objetivo de tornar a experiência do usuário mais agradável, em um ambiente em que ele não seja interrompido constantemente por anúncios e publicações indesejáveis.
A proposta é a de apresentar a sua marca por meio de estratégias mais efetivas e capazes de gerar resultados reais para os criadores de conteúdos.
Um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais de marketing é o de encarar as plataformas complexas e acertar nas divulgações de suas campanhas. O Google Ad Manager se apresenta no mercado globalizado com uma excelente proposta, além de agregar valor para muitos empreendimentos que visam o posicionamento virtual como fonte de rentabilidade.
Essas plataformas — como a do Google Ad Manager — são ferramentas que oferecem soluções de criação de anúncios de forma simples, promovendo uma experiência muito mais satisfatória aos seus usuários no universo online.
A plataforma do Google Ad Manager é um gerenciador de anúncios. Como tal, ela funciona centralizando campanhas e investimentos de anúncios em um único ambiente altamente gerenciável.
Com os recursos disponibilizados pelo sistema, é possível definir os anúncios mais adequados para cada perfil de usuário, aumentando as oportunidades de conversão e fidelização de novos clientes.
Mas como esse recurso é utilizado pelos criadores de conteúdo digital? Na plataforma do Google Ad Manager, os editores podem gerenciar todas as suas campanhas de publicidade e definir o inventário de anúncios. Assim, eles contam com as opções de criar, gerar relatórios, e gerenciar e acompanhar informações importantes sobre todas as campanhas publicitária realizada sobre uma marca.
Algumas das funções da plataforma são:
Não basta decidir usar a plataforma do Google Ad Manager. É preciso estar familiarizado com os termos e os conceitos utilizados na ferramenta para entender o seu funcionamento.
Vamos abordar cada um dos termos utilizados, a seguir:
Por meio de relatórios gerados na plataforma, é possível mensurar todos os anúncios veiculados em que o Ad Manager aponta a receita mais lucrativa.
Provavelmente, você já tem ou já ouviu falar do Google AdSense. Mas se não sabe exatamente como essa ferramenta funciona, vamos resumi-la: é uma ferramenta que permite aos editores rentabilizar os seus conteúdos online — aliás, de forma bem semelhante ao Google Ad Manager.
No entanto, essas ferramentas oferecem recursos que se diferem, e que vamos destacar aqui para você entender melhor cada uma das plataformas e identificar qual é a melhor para o seu perfil de negócios.
A seguir, veja como os recursos de ambas as plataformas podem ser definidos.
O Google Ad Manager permite a definição de transições preferenciais, enquanto o Google AdSense não apresenta essa possibilidade. Veja as principais:
Ambas as plataformas atendem muito bem aos profissionais criadores de conteúdos. O que dá a preferência de uso entre uma e outra plataforma é o fato de que o Google Ad Manager é aconselhável para editores que atuem sob grandes demandas de vendas, pois os recursos são mais completos e com mais oportunidades de rentabilidade.
Como já foi mencionado, os inventários são os espaços utilizados para o posicionamento dos anúncios. No entanto, há blocos de anúncios em cada um, que são adicionados nas suas páginas para que os anúncios apareçam nesses espaços determinados.
Em cada um dos blocos, são colocadas as tags, que deverão ser inseridas nas páginas da web ou em aplicativos para mobiles. Isso significa que, ao visualizar o conteúdo, a plataforma interpreta as informações e faz o direcionamento adequado de anúncio.
Com as novas modalidades de negócios online, a criação de conteúdos é uma realidade que está agregando muito valor, conceito e autoridade para os profissionais posicionados na internet.
E com tanto fluxo de informações circulando nas redes, é cada vez mais frequente a busca por rentabilidade nos conteúdos digitais. Por isso, as plataformas como o Google Ad Manager e Google AdSense são excelentes ferramentas para a monetização.
Mas será que todos os profissionais podem utilizar essa inovação do Google Ad Manager? Para que essa ferramenta possa ser utilizada, é necessário passar por um processo de convite e aprovação de editores.
Isso acontece porque o Google Ad Manager utiliza alguns serviços limitados e, sendo assim, é uma ferramenta restrita. No entanto, todos os profissionais que possuírem o selo “Certified Publishing Partner” estão liberados para o uso de todos os recursos da plataforma.
Os últimos dois anos têm sido desafiadores para os editores, e a tecnologia tem sido um recurso fundamental para o posicionamento e crescimento de muitos empreendimentos diante dos cenários enfrentados.
Pensando nisso, veja essas dicas infalível para você posicionar seus anúncios e investir na ferramenta:
É interessante ficar atento às novidades da tecnologia, para aprimorar os recursos de publicidade no ambiente virtual e se destacar alcançado o público ideal para as suas conversões. Afinal, produzir conteúdos é uma excelente geração de renda na era da tecnologia digital.
Além de ser uma plataforma que oferece a possibilidade de gerenciamento de campanhas e anúncios, esse recurso faz a otimização das atividades e facilita o modo de anunciar campanhas, Publisher etc.
Mas existem outras vantagens que merecem ser destacadas. Vamos conferir quais são?
A plataforma permite fazer a segmentação adequada para o seu perfil de público. Dessa forma, é possível selecionar por idade, região, interesses e até em relação ao navegador utilizado.
Isso quer dizer que você pode personalizar o seu anúncio para que alcance as pessoas certas, nos dias e períodos determinados.
É possível fazer a vinculação entre as plataformas de anúncios. Isso facilita o trabalho para o editor que já conta com o Google AdSense.
Com essa integração entre as plataformas, é possível acompanhar todas as campanhas ativas, além de liberar as publicidades em um posicionamento de página que não interfira na experiência de navegação do cliente.
A monetização é uma das grandes vantagens da plataforma, pois permite aumentar o alcance de público por meio da monetização.
O melhor de tudo é que essa monetização acontece em formatos variados na internet, permitindo diferentes tipos de visualizações.
Ninguém quer que aqueles anúncios indevidos comecem a circular no seu site. Por isso, a plataforma apresenta mais de 30 controles de proteção ao usuário, impedindo que propagandas irrelevantes e indevidas circulem nas suas páginas.
A automatização dos processos é o diferencial para todas as soluções no mercado. Por isso, o Google Ad Manager realizou a unificação do DFP e AdX para otimizar os anúncios publicitários das páginas na internet.
Todos os acessos e cliques são registrados, permitindo que o gerenciamento dos anúncios seja fundamentado em dados precisos. Isso é importante para definir as melhorias e as formas de posicionamento mais certeiras na rede.
O Google Ad Manager conta com uma infraestrutura de rede adequada e completa, para gerar maior autonomia e satisfação aos usuários.
Por meio dos recursos automatizados, é possível fazer o monitoramento mais adequados da plataforma, além de programar ações para gerar mais rendimentos e novas oportunidades de crescimento.
Esse recurso é muito interessante, pois oferece integração com diferentes canais de comunicação mais recentes, além de métricas com análises essenciais para um bom posicionamento dos anúncios nas páginas da web e nos sites de busca.
As versões atualizadas do Google Ad Manager oferecem gerenciamentos mais completos, tanto dos inventários quanto das configurações de rede.
No primeiro semestre de 2022, a plataforma realizou atualização com ajustes de estimativas, desabilitou contas vinculadas, e incluiu relatórios de moedas e URLs semi transparentes. Além disso, passou a oferecer soluções de problemas Open Bidding e uma nova versão da restrição de veiculação na transferência de dados.
A tecnologia está agregando valor para todos os perfis de pessoas — e, com as ferramentas de monetização e gerenciamento de anúncios, isso não seria diferente. Por isso, o Google Ad Manager oferece duas versões:
A versão Ad Manager for Small Business é gratuita e, dependendo do país, é limitada para um número determinado de impressões. A outra versão — Google Ad Manager 360 — é paga, e sua funcionalidade vai depender das opções selecionadas pelo editor.
Se você está pensando em rentabilizar os seus conteúdos, o Google Ad Manager pode o que está faltando em sua estratégia. Por isso, não perca mais tempo: adquira essa ferramenta o quanto antes e comece a desfrutar dos seus benefícios!
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