Estratégias de marketing são essenciais para a conquista dos resultados em uma empresa, independentemente do ramo.
Nesse sentido, acompanhar as métricas que mensuram esse desempenho é uma parte fundamental do trabalho. Por isso, o eCPM faz parte desse contexto, ajudando as organizações a entenderem sobre o impacto das suas ações nos usuários.
Pensando nisso, neste post, explicaremos o conceito de eCPM, elucidando a sua importância para o alcance dos objetivos de uma empresa. Continue a leitura e confira!
O eCPM é a abreviação de Custo Efetivo por Mil, e representa a receita total de anúncios gerada por 1.000 impressões. Nesse contexto, quanto maior é o seu número, mais receita você está recebendo.
Além disso, essa métrica é capaz de auxiliar as empresas a preverem os ganhos futuros e, a partir disso, poderem realizar os ajustes necessários para alcançar as suas metas em termos de monetização de site e aplicativos. Dessa forma, ela contribui expondo a receita real gerada por anúncios.
É importante não confundirmos o eCPM com CPM (abreviação de Custo por Mil): nesse caso, trata-se de uma métrica que monitora o custo do anúncio por mil impressões.
Ainda que seja uma métrica muito eficaz, o eCPM deve ser utilizado com algumas estratégia visando a melhoria do seu desempenho. Veja algumas dicas, a seguir!
O tráfego mensal está relacionado à receita. Com esse objetivo claro, você pode escolher o aumento de tráfico orgânico, pago ou ambos, dependendo do seu orçamento.
A parceria com várias redes de anúncios ajuda a aumentar a demanda, a concorrência e o valor. Antes de colocar essa dica em prática, é importante pesquisar qual opção oferece as melhores ofertas para diferentes localidade.
Essa atualização ajuda a aumentar o eCPM por sessão. Isso ocorre porque os blocos de anúncios são atualizados após ocorrer alguma ação do usuário (como clicar ou passar o mouse) ou passar um determinado tempo (normalmente, 60 segundos), além de outros acionadores.
Para descobrir qual formato os usuários de um determinado site ou aplicativo preferem, você precisa testar. Nesse sentido, existem várias opções para escolher, mas as mais comuns são banners de anúncios com imagens simples e texto formatado retangular ou quadrado.
Ninguém gosta de entrar em uma página da web e ser inundado com anúncios. Além da saída do usuário, ele pode ser incentivado a usar um bloqueador de anúncios, reduzindo ainda mais o eCPM. Portanto, fornecer uma boa experiência, com anúncios bem posicionados e sem confusão, pode aumentar o seu custo efetivo.
Como vimos, as estratégias de marketing digital precisam ser acompanhadas por indicadores que são fundamentais no processo de conversão. Nesse sentido, o eCPM pode ser usado para projetar a receita derivada dos anúncios da sua marca — oferecendo bases para a modificação das táticas de conversão, quando for o caso. Por isso, é algo imprescindível às organizações, visando a conquista dos seus objetivos.
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