Com os avanços da tecnologia, as empresas passaram a estar mais próximas de seus públicos e também a disputar intensamente a atenção e a confiança das pessoas.
Ao mesmo tempo em que a internet tornou inúmeros processos mais ágeis e encurtou diversos caminhos, como o de construir autoridade para um negócio e uma marca, a competição cresceu.
Como, então, se tornar referência e autoridade no ambiente online? É o que você aprenderá hoje, com estas 4 dicas imperdíveis. Continue a leitura e confira!
A autoridade está relacionada à percepção do cliente em relação ao conhecimento de uma marca acerca de seu segmento, à credibilidade do discurso e das ideias defendidas por essa empresa, e ao grau de confiança que ela inspira para o consumidor e para o mercado como um todo. Em uma linguagem bem popular, uma empresa que tem autoridade é aquela que “saca muito” de determinado assunto.
Ao construir autoridade, além da ótima reputação, a organização pode obter diversas outras vantagens, tais como:
Como você viu, são muitas as razões que justificam investir em boas estratégias para construir autoridade na internet. Então, vamos às dicas!
A conexão e o bom relacionamento com o público também são caminhos para se construir autoridade. Isso faz com que a marca possa entender a fundo o universo do cliente e, assim, saber como iniciar uma conversa, levando informações relevantes no momento adequado e que de fato fazem sentido para a persona.
Portanto, aproxime-se de sua persona, interaja, pesquise e levante dados sobre gostos e preferências, dores, necessidades, hábitos, sonhos e aspirações, para que ocorra uma conexão forte e genuína, e, assim, sejam criados laços de confiança.
As redes sociais são as ferramentas mais potentes da internet, e você deve estar nas principais delas que tenham relação com a sua empresa. Uma atuação bem planejada e estratégica é o caminho para um crescimento relativamente rápido do valor da sua marca, visto que é um espaço de interação, difusão de ideias e conteúdo.
Em plataformas como Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn e outras, você tem a oportunidade de se posicionar e de mostrar todo o conhecimento, a experiência e o engajamento em seu setor e em causas diversas.
Por falar em conteúdo, é por meio dele que você mostrará nas redes sociais que domina os temas relacionados ao seu negócio, que tem um experiência sólida e confiável e que entende das soluções.
Desse modo, é preciso ter um alinhamento entre o que a persona busca e o que você pode oferecer, a fim de se criar um fluxo de informações consistentes, que gerem valor para o leitor e autoridade para a sua marca.
Compartilhe o que você sabe em vários formatos, tais como: vídeos, textos, enquetes, lives, posts, fotos, infográficos e outros.
A autoridade de uma marca está intimamente ligada ao grau de confiança que ela transmite e que as pessoas sentem nela. Comunicar-se com base em sua essência, em seus valores e de modo coerente com esses atributos é vital. Além de possibilitar um posicionamento mais forte e sustentável, é isso que as pessoas esperam das marcas.
Autenticidade e, consequentemente, originalidade são características admiradas pelos públicos e que geram autoridade entre os consumidores.
Com esses passos fundamentais, você está pronto para começar a construir autoridade para seu negócio na internet e também nos ambientes offline. Para garantir o sucesso das suas estratégias, é preciso acompanhar os resultados, mensurá-los e analisá-los corretamente, de acordo com os indicadores de sucesso da sua empresa. Para isso, é essencial contar com métricas precisas, apuradas por ferramentas confiáveis.
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